Mais buscados: MEi credito Sei boas Praticas Consultoria
Da Redação
São Lourenço do Sul – A doçura de um bom “schmier” de frutas frescas pode ser motivo para um passeio turístico? Sim. A partir do dia 28 de outubro, a pequena empresa Sabores do Sítio abre as portas para os visitantes, oficialmente, como um negócio e um endereço que deve ser dos mais visitados no interior de São Lourenço do Sul. A inauguração ocorre na sexta-feira, 27 de outubro, a partir das 17h, com um coquetel para convidados. Localizada na zona Rural de São Lourenço do Sul, na localidade chamada Colônia Sítio, a propriedade é integrante do Projeto Costa Doce Natureza, do SEBRAE RS. Deverá ser uma das mais interessantes atrações da região que oferece roteiros com perfil para atividades rurais, históricas, gastronômicas, ecológicas e esportes.
A gestora do projeto no SEBRAE RS, Jussara Argoud, comenta que o Sabores do Sítio tem potencial para ir muito além de um negócio que comercializa a própria produção. “Trata-se de uma ideia muito atraente, conforme o andamento que os empreendedores poderão sustentar. Até o momento, somente o galpão para almoços e cafés coloniais já é bastante ousado. Decoração, ambientação histórica, capacitação para atendimento, planejamento de gestão e expectativa de público são fatores importantes nessa jornada que começa”, diz ela.
A partir do sábado, 28 de outubro, o local estará aberto, oferecendo almoço e café colonial com deliciosos pratos preparados na propriedade, além do contato com a natureza e o modo de vida do interior. De acordo com Carla Rusch, uma das diretoras do empreendimento, na área de alimentação, poderão ser servidos até 50 almoços ou cafés coloniais ao mesmo tempo, nos sábados, domingos e feriados. “O valor é fixo em R$ 30,00 e servimos um cardápio elaborado com ingredientes que nós mesmos produzimos no sítio”, conta. A perspectiva é que a família consiga atender 300 pessoas ao longo do mês de novembro e passar de 500 a partir de dezembro. “No futuro, poderemos locar o espaço para eventos e festas”, projeta a proprietária.
Pães, cucas, “schmier”, legumes, verduras e ovos também serão comercializados. “Isso tudo é um começo. Pretendemos que os clientes possam passar o dia, por exemplo, e por isso já temos o campo de futebol, pracinha para crianças e espaço de descanso. No futuro, haverá trilhas para caminhadas, churrasqueiras, e área externa do restaurante”, antecipa Carla.
No planejamento do negócio, a questão da imigração pomerana tomou força. Peças originais do trabalho dos imigrantes, membros da família, estão expostas no salão, assim como é possível ver processos de fabricação dos doces de tacho e colheita do pomar orgânico. “O conceito é abrir a propriedade do jeito que ela é. Somos uma família de colonizadores, cultivamos tudo o que temos, somos apenas quatro pessoas na empresa e ainda assim é grande a expectativa para desenvolver aqui algo realmente diferente e com qualidade”, diz, timidamente, a diretora.
Além do SEBRAE RS, apoia a iniciativa a prefeitura de São Lourenço do Sul, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. A cidade tem sido destaque na Zona Sul do Estado pelo surgimento de novos empreendimentos com foco turístico rural.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.