
Mais buscados: MEi CREDITO sei boas praticas Consultoria

Da Redação

Porto Alegre – Comer com os olhos de aprendizes diante dos mestres. Essa é a figura de linguagem que mais se aproxima da realidade quando empresários do mundo todo chegam à NRA Show Chicago, um dos maiores encontros internacionais do setor de alimentação e gastronomia. Em 2016, o SEBRAE/RS levará até lá um grupo de representantes de micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais que serão selecionados a partir de chamada pública. A Missão Empresarial acontecerá entre os dias 19 e 24 de maio e são 10 vagas disponíveis. As inscrições estão abertas até o dia 15 de abril conforme o edital publicado em: http://bzz.ms/1HnL.
Após o período de inscrições para compor o grupo coordenado pelo SEBRAE/RS, os candidatos a integrar a missão NRA Show Chicago 2016 passarão pela seleção geral, incluindo análise do negócio e condições de participação. A contribuição do SEBRAE/RS é de 30% do valor da missão empresarial. “O apoio do SEBRAE/RS é uma iniciativa muito além dos custos e organização da missão. Há uma série de ações preparatórias e pós-evento que dizem respeito ao foco em buscar, de fato, inovações e referências que transformem as empresas e gerem resultados aos empreendimentos gaúchos”, observa Roger Klafke, coordenador estadual na Gerência Setorial de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS.
Uma das novidades para a missão 2016 é a realização de parcerias. O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região Metropolitana (Sindha) está engajado em estimular que seus associados busquem as inspirações para melhorias nos negócios. “Para os selecionados pelo edital do SEBRAE/RS que forem associadas do Sindha (com todas contribuições em dia), haverá mais 20% de ajuda nos custos”, informa o coordenador. Também o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH) acompanha a iniciativa do SEBRAE/RS, dedicando colaboração de R$ 1.000,00 ao associado que for selecionado (com todas contribuições em dia).
A diversificação de uma feira com o porte da NRA é tanta que podem participar da missão empresarial gaúcha empreendedores de vários tipos de segmentos relacionados à alimentação fora do lar, como restaurantes, bares, lancherias, padarias, confeitarias, cafeterias, mercados, lojas de alimentos ou atividades ligadas à gastronomia. “Ao longo da missão, palestras, demonstrações, visitas técnicas e outras apresentações sobre os negócios de alimentação estarão disponíveis de acordo com a preparação a ser detalhada ao grupo selecionado”, explica o gestor. Além disso, há todo um acompanhamento na volta, de cerca de cinco meses, para que os empreendedores gaúchos consigam implantar melhorias, novidades, serviços, ideias que qualifiquem ainda mais o trabalho local.
“A própria organização da NRA tem a responsabilidade de oferecer as melhores e mais novas informações sobre a experiência do serviço e o comércio de comida. São mais de 40 segmentos da indústria a serem contemplados, incluindo a área de hospitalidade que cada vez mais é estratégica para atrair e fidelizar clientes”, argumenta Klafke. Na edição de 2015, segundo a Associação Nacional dos Restaurantes dos Estados Unidos, o evento registrou a presença de 63 mil visitantes de diversos países.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Novembro de 2025Inova Centro de Santa Maria participa do ELI Summit Nacional 2025, em Natal (RN)
SAIBA MAIS05 de Novembro de 2025
Sebrae RS leva experiência prática e reconhecimento à Expo Favela RS 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.