Mais buscados: Mei credito sei Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Porto Alegre – Comer com os olhos de aprendizes diante dos mestres. Essa é a figura de linguagem que mais se aproxima da realidade quando empresários do mundo todo chegam à NRA Show Chicago, um dos maiores encontros internacionais do setor de alimentação e gastronomia. Em 2016, o SEBRAE/RS levará até lá um grupo de representantes de micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais que serão selecionados a partir de chamada pública. A Missão Empresarial acontecerá entre os dias 19 e 24 de maio e são 10 vagas disponíveis. As inscrições estão abertas até o dia 15 de abril conforme o edital publicado em: http://bzz.ms/1HnL.
Após o período de inscrições para compor o grupo coordenado pelo SEBRAE/RS, os candidatos a integrar a missão NRA Show Chicago 2016 passarão pela seleção geral, incluindo análise do negócio e condições de participação. A contribuição do SEBRAE/RS é de 30% do valor da missão empresarial. “O apoio do SEBRAE/RS é uma iniciativa muito além dos custos e organização da missão. Há uma série de ações preparatórias e pós-evento que dizem respeito ao foco em buscar, de fato, inovações e referências que transformem as empresas e gerem resultados aos empreendimentos gaúchos”, observa Roger Klafke, coordenador estadual na Gerência Setorial de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS.
Uma das novidades para a missão 2016 é a realização de parcerias. O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região Metropolitana (Sindha) está engajado em estimular que seus associados busquem as inspirações para melhorias nos negócios. “Para os selecionados pelo edital do SEBRAE/RS que forem associadas do Sindha (com todas contribuições em dia), haverá mais 20% de ajuda nos custos”, informa o coordenador. Também o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH) acompanha a iniciativa do SEBRAE/RS, dedicando colaboração de R$ 1.000,00 ao associado que for selecionado (com todas contribuições em dia).
A diversificação de uma feira com o porte da NRA é tanta que podem participar da missão empresarial gaúcha empreendedores de vários tipos de segmentos relacionados à alimentação fora do lar, como restaurantes, bares, lancherias, padarias, confeitarias, cafeterias, mercados, lojas de alimentos ou atividades ligadas à gastronomia. “Ao longo da missão, palestras, demonstrações, visitas técnicas e outras apresentações sobre os negócios de alimentação estarão disponíveis de acordo com a preparação a ser detalhada ao grupo selecionado”, explica o gestor. Além disso, há todo um acompanhamento na volta, de cerca de cinco meses, para que os empreendedores gaúchos consigam implantar melhorias, novidades, serviços, ideias que qualifiquem ainda mais o trabalho local.
“A própria organização da NRA tem a responsabilidade de oferecer as melhores e mais novas informações sobre a experiência do serviço e o comércio de comida. São mais de 40 segmentos da indústria a serem contemplados, incluindo a área de hospitalidade que cada vez mais é estratégica para atrair e fidelizar clientes”, argumenta Klafke. Na edição de 2015, segundo a Associação Nacional dos Restaurantes dos Estados Unidos, o evento registrou a presença de 63 mil visitantes de diversos países.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
09 de Dezembro de 2024Giruá quer incentivar o empreendedorismo e atrair novos negócios
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.