
Mais buscados: mei Crédito Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Da Redação

Nova Iorque – Um evento de altíssimo nível e cheio de ideias que podem ser colocadas em prática no curto prazo no Rio Grande do Sul. Está é a síntese da 102ª Convenção Anual da NRF na avaliação do presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch. O evento, realizado entre os dias 13 e 18 de janeiro, em Nova Iorque, apresentou a empresários de todo o mundo as principais tendências para o setor de comércio e serviços. “Ao conhecer o que de mais moderno está sendo feito no mundo no setor de comércio, os empresários aqui presentes contribuirão para o desenvolvimento do setor lojista gaúcho”, avalia o presidente.
Vitor Koch liderou a missão do Sebrae/RS aos Estados Unidos, que foi composta por 19 empresários de diferentes regiões do Rio Grande do Sul. Na convenção, eles puderam conhecer novas tecnologias para o setor, assistir palestras com especialistas e fazer visitas de benchmarking a grandes redes. De acordo com o presidente, a viagem deixou evidente que o serviço agregado se mostra cada vez mais uma maneira para o comércio aumentar as margens e reter clientes.
Para o superintendente do Sebrae/RS, Léo Hanizenreder, o evento deixa como lição que as empresas de todos os portes devem estar atentas as inovações do mercado, que não necessariamente demandam grandes investimentos. “O comportamento do consumidor está mudando, é preciso acompanhar”, analisa Hainzenreder. A missão do Sebrae/RS à convenção integrou a comitiva da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Retail’s Big Show
A Convenção Anual da NRF – Retail’s Big Show – é realizada anualmente em Nova Iorque, nos Estados Unidos, pela National Retail Federation. O evento visa mostrar as tendências e novidades do varejo através de palestras de diversos temas sobre o setor, como: gestão financeira, recursos humanos, tecnologia da informação, merchandising e design de lojas, marketing, comércio eletrônico e assuntos estratégicos.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Junho de 2026Agroindústria Família Grespan Conquista Prêmio Super Ouro em Concurso Estadual De Doces De Leite
SAIBA MAIS09 de Junho de 2026
Sebrae promove rodada de negócios para aproximar produtores de Indicações Geográficas de compradores de todo o país durante o Connection Terroirs do Brasil
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.