Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI Mei Credito Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

O futuro já chegou na WEB Summit em Lisboa

Missão acompanhada por empresários gaúchos e SEBRAE RS prospecta negócios e confere novas tecnologias em evento internacional até o dia 10 de novembro

09/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Lisboa – Uma imersão no futuro. Essa é a experiência que está sendo vivenciada pelo grupo de 27 pessoas que integram a missão realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Agência Brasileira de Promoções e Investimentos (Apex) e Rede CIN. A viagem conta com o apoio do SEBRAE RS e da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). A comitiva participa do Web Sumitt, em Lisboa, e de uma série de rodadas de negócios e visitas técnicas em Portugal entre os dias 6 e 10 de novembro.

Grupo gaúcho está em Lisboa desde o último fim de semana (Foto: SEBRAE RS)

A coordenadora dos programas de TI e Startups do SEBRAE RS, Débora Chagas, que acompanha as 10 empresas gaúchas que participam da missão, destaca três tendências que já estão disponíveis. “Uma delas é a realidade aumentada e todas as suas aplicações na comunicação. O tema estava em evidência em espaço como o do Google e o AndroidAR”, relata. Outra questão que traz implicações até para o emprego é a inteligência artificial. “Participamos de uma palestra sobre o tema proferida por dois robôs e o assunto e suas possibilidades geram preocupações e questionamentos também por aqui”, comenta. Além disso, as moedas virtuais como Bitcoin estão em evidência no evento, que abre espaço para a apresentação de novas tecnologias de grandes players de tecnologia.

O WEB Summit deve reunir mais de 60 mil participantes. “O encontro tem as portas abertas para o mundo. E é interessante observar que as pessoas estão dispostas a compartilhar ideias e possibilidades de parcerias”, constata Débora. Além das apresentações e trocas realizadas no próprio evento, os integrantes da missão brasileira também participam de rodadas de negócios que estão rendendo bons contatos e possibilidades de acessar o mercado internacional.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Novembro de 2018

“Não existe cidade burra, existe gestão burra”, diz Cláudio Nascimento

SAIBA MAIS

 

13 de Novembro de 2018

Quando funcionalidade e formato importam

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/11/2018 09:50

Lajeado recebe palestra para incentivar empresários locais

Sebrae RS Podcast 09/11/2018 17:49

Seminário discute futuro de Alimentos e Bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: