Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei CREDITO CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

O que muda com a nova lei para profissionais e salões de beleza?

Palestra online, 9 de julho, explica quais as novas responsabilidades e os benefícios para salões e para os profissionais de beleza

02/07/18

Da Redação

COMPARTILHE

Acabou a incerteza nos salões. Até o ano passado, a relação entre as empresas e os profissionais de beleza, como cabeleireiros e manicures, não estava estabelecida na lei. Algumas pessoas atuavam na informalidade e outras eram contratadas. Agora, desde o início do ano, as regras estão claras a partir da Resolução nº 137 do Simples Nacional.  Para atualizar os empresários e quem trabalha na área, o Sebrae RS vai promover a palestra online: “Salão Parceiro: o que muda para as empresas e profissionais da beleza?”. A atividade será realizada no dia 9 de julho, às 15h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir do link http://bit.ly/palestrasalaoparceiro

O que muda com a nova lei para profissionais e salões de beleza?

Palestra online ocorre no dia 9 de julho, às 15h.

O gestor de Soluções do Sebrae RS Saulo Morschel explica que a nova lei do Simples Nacional, em vigor desde janeiro de 2018, estabelece que os profissionais do setor se constituam como Microempreendedores Individuais e atuem como prestadores de serviço para os salões parceiros. “A mudança traz benefícios para os trabalhadores e para as empresas, além de deixar os papéis definidos nessa relação”, constata. Outra alteração é que, desde o início do ano, os salões passaram a ser obrigados a emitir nota fiscal sobre os serviços oferecidos.

Para esclarecer as mudanças que impactam o setor, a contadora Fernanda Zannoni será palestrante. Ela é consultora e especialista no segmento de beleza e estética. Com atuação nacional, ela acompanhou a criação e a regulamentação da Lei do “Salão Parceiro”.

O evento também terá a participação de Alison Salles, empresário de Passo Fundo, dono de uma rede com quatro salões de beleza em Porto Alegre. Reconhecido pelo trabalho com cortes e mechas. Alison herdou a paixão pelo universo de beleza de sua família. Sua empresa é uma das que já aderiu à nova legislação.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

10 de Outubro de 2018

Empretec voltado para startups abre vagas em Santa Maria

SAIBA MAIS

 

09 de Outubro de 2018

Conhecimento sobre Marketing e Vendas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 11/10/2018 14:12

Erechim recebe a terceira edição do Desafio de Moda

Sebrae RS Podcast 11/10/2018 14:11

Sebrae promove palestra sobre vendas em Erechim

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: