Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito SEI boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

O risco é amigo do empreendedorismo, diz fundador da escola de atividades criativas Perestroika

atualizado em: 28/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Felipe Anghinoni foi uma das atrações da Feira do Empreendedor 2012, em Porto Alegre

Da Redação

Porto Alegre – Vai lá e faz. Este é o principal conselho de Felipe Anghinoni, fundador da escola de atividades criativas Perestroika, para empreendedores e interessados em começar seu próprio negócio. O publicitário foi uma das atrações do Fórum de Empreendedorismo, evento paralelo a Feira do Empreendedor 2012.

Na palestra Empreendedorismo Criativo, Anghinoni provocou o tempo todo a plateia nesta sexta-feira à noite (28/09). “O que o empreendedor precisa? Apenas ter uma certeza: paixão e coragem para realizar”, afirmou, com convicção, o publicitário. Para ele, superestimar a criatividade tornou-se um hábito nocivo no universo profissional e no mundo dos negócios.

Anghinoni contou sua trajetória como empresário e as lições que aprendeu com essa experiência. “O empreendedor é um sonhador e o risco deve ser encarado como seu amigo”, defendeu. Na palestra motivacional, ele afirmou também que ter medo é algo natural em quem está começando um negócio e que ele próprio teve diversos receios em vários momentos. “Mas aprendi que coragem não é ausência de medo mas a capacidade de administrá-lo e ainda compensa a falta de talento.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Junho de 2025

Missão empresarial abre portas para o mercado nacional e internacional de franquias

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2025

Sebrae RS promove Rodada de Negócios Internacional para empresas do setor metalmecânico

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/05/2025 11:59

Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)

Sebrae RS Podcast 16/05/2025 11:59

Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão curta)

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: