Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei CRÉDITO Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

O sucesso do Seminário Empretec em Santo Ângelo

Repercussão positiva entre os participantes da turma 2018 na cidade incentivou o agendamento de edição especial no município de Santo Augusto.

12/09/18

Da Redação

COMPARTILHE

Santo Ângelo – Dias de provocação, teste e superação. Assim pode ser definido o que ocorreu com a realização do Seminário Empretec na cidade de Santo Ângelo. Após mais de três anos sem haver uma edição local, o Sebrae RS teve grande repercussão ao abrir uma turma em 2018. Entre os dias 20 e 25 de agosto, 26 participantes vivenciaram a experiência, que é uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada no Brasil pelo Sebrae. Com a boa aceitação, já há uma nova turma agendada para a cidade de Santo Augusto, na região. Será de 24 a 29 de setembro e as últimas vagas estão disponíveis. É uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Santo Augusto (Acisa) e o telefone para informações é (55) 3781-1267.

O sucesso do Seminário Empretec em Santo Ângelo

Turma do Empretec.

Segundo a assistente técnica do Sebrae RS Greisse Aline Ten Caten como o objetivo do Empretec é estimular o desenvolvimento das características individuais do empreendedor, ficou evidente na turma de agosto o quanto havia uma necessidade de participar dessa atividade. “Fui abordada por um integrante do seminário que agradeceu a qualidade da experiência e do aprendizado. Ele chegou a questionar por mais frequência na cidade, pois acredita que seria uma forma de ajudar o desenvolvimento de todos”, conta ela.

Entre os empreendedores ou potenciais empresários da edição 2018 de Santo Ângelo estavam pessoas das cidades de Santo Antônio das Missões, São Miguel das Missões, São Luiz Gonzaga, Ijuí, Catuípe e Pejuçara. “Havia uma mistura interessante de metas pessoais. Entre as ideias dos candidatos a empreendedores, estavam negócios nas áreas de serviços e comércio, produção de alimentos e bebidas”, aponta Greisse.

O sucesso do Seminário Empretec em Santo Ângelo 1

O Seminário Empretec é uma imersão intensa que desafia as pessoas e propicia sua competitividade e permanência no mercado. A metodologia vivencial especialmente desenvolvida para esta finalidade com foco nas principais características empreendedoras aborda questões como autoconfiança, liderança, criatividade, conhecimento e etc. Os facilitadores do Sebrae RS foram Paulo Sanches, Paula Ferneder e Cláudio Righi, todos com ampla experiência na atividade.

Mais de 250 mil pessoas passaram pelo Empretec no Brasil

No Brasil, o Empretec já é realizado desde 1993, sempre pelo Sebrae. Ao longo desse período, foram capacitadas 258 mil pessoas em 11 mil turmas distribuídas nas 27 unidades da Federação. Anualmente, cerca de mil participantes passam por essa formação.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Setembro de 2018

Sebrae RS seleciona empresas para Feira Medica, na Alemanha

SAIBA MAIS

 

19 de Setembro de 2018

Contos da Catedral: imersão em cultura e arte

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2018 11:25

Rodada de Negócios reúne setor metalmecânico em Canoas

Sebrae RS Podcast 19/09/2018 17:00

Sebrae realiza semana temática de marketing e vendas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: