Mais buscados: MEI crEdito sei boas praticas Consultoria
Da Redação
Nos dias 18 e 19 de novembro, ocorre em Agudo a Oficina voltada ao desenvolvimento de competências em Educação Financeira. Com encontros programados para o período das 18h às 22h, a iniciativa tem como principais objetivos capacitar professores da rede municipal de Agudo para reconhecer a relevância da educação financeira e aplicar seus princípios de forma prática. A ação faz parte do Eixo de Educação Empreendedora do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS, ao qual o município de Agudo está vinculado.
A oficina ocorre no Polo da UAB em Agudo, localizado na Avenida Borges de Medeiros, 1194. Por meio da atividade busca-se colaborar com a estruturação de sonhos e metas pessoais, além de fomentar um comportamento de consumo mais consciente que favoreça práticas de economia colaborativa. A proposta é apresentar estratégias que ajudem os participantes a gerenciar melhor seus recursos, pensando em benefícios a longo prazo e na importância de um consumo equilibrado.
O evento tem uma abordagem prática e reflexiva, incentivando uma visão crítica sobre o impacto financeiro nas escolhas diárias e no planejamento futuro, proporcionando ferramentas para a busca de resultados sustentáveis e conscientes.
Sobre o Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
17 de Julho de 2025Salas do Empreendedor da Região Noroeste superam 33 mil atendimentos no 1º semestre de 2025
SAIBA MAIS17 de Julho de 2025
Sebrae RS lança programa para impulsionar vendas de startups no estado
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.