Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Oficinas de harmonização enaltecem sabores gaúchos com conteúdo e degustação na Expointer 2023

Com três encontros gratuitos diários na feira, ação do Programa Juntos Para Competir agrega este ano amostras de embutidos, como salame e copa

atualizado em: 29/08/23

Da Redação

COMPARTILHE

O cardápio que já era rico ficou ainda mais sabores. Além de vinhos, espumantes, sucos, queijos e doces de leite, as oficinas de harmonização oferecidas pelo Programa Juntos Para Competir (JPC) durante a Expointer 2023 irão oferecer ao público este ano amostras de salame e embutidos de alguns dos principais exemplos da produção da Agroindústria gaúcha. As oficinas terão duração de 1h e serão realizadas diariamente em três horários: 12h30min, 15h e 17h30min à exceção do último dia da feira, domingo (03/09), quando irão ocorrer às 11h15min, 12h30min e 15h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no estande do JPC, programa que é resultado de uma parceria articulada pela Farsul, Senar RS e Sebrae RS.   

Segundo o coordenador de projetos setoriais do agronegócio do Sebrae RS, André Bordignon, além de sensibilizar o grande público acerca da qualidade dos produtos gaúchos, as oficinas são uma experiência que agrega contexto às degustações. Durante cada encontro os participantes também receberão informações históricas sobre a produção das iguarias, incluindo a apresentação do perfil de algumas das principais regiões do Estado. “É uma forma prática de enaltecer o valor agregado destes produtos em termos de qualidade e mercado, abordando estratégias de desenvolvimento territorial e certificações importantes, como é o caso da Indicação Geográfica”, explica.   

Entre os destaques do cardápio das oficinas estão os queijos autorais, doces de leite com receitas únicas e vinhos e espumantes gaúchos oriundos de diferentes regiões produtoras do RS, como por exemplo, espumantes da mais nova Denominação de origem (DO) de Altos de Pinto Bandeira, Vinhos da DO Vale dos Vinhedos, e espumantes e vinhos das Indicação de procedência (IP) de Farroupilha, IP de Altos Montes, IP Monte Belo e IP Campanha Gaúcha. Além destes, serão apresentados vinhos brancos das cultivares de uva BRS Lorena e BRS Bibiana, desenvolvidas pela Embrapa Uva e Vinho. 

A 46ª Expointer ocorre de 26 de agosto a 3 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Informações e a programação completa do evento podem ser acessadas em www.expointer.rs.gov.br.  

 

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

29 de Fevereiro de 2024

StartupRS: SebraeX oferece formação gratuita para desenvolver ideias inovadoras em Santa Maria

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: