Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI crEdito SEI Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Oito municípios da Região Norte do Estado recebem certificação para suas Salas do Empreendedor

Foram três Selos Diamante e cinco Ouro entregues durante evento realizado na 31ª edição da Mercopar, em Caxias do Sul

atualizado em: 28/10/22

Da Redação

COMPARTILHE

A Região Norte do Estado comemorou, no dia 19 de outubro, o grande número de certificações conquistadas pelas Salas do Empreendedor de alguns dos seus principais municípios. E não foi apenas a quantidade que chamou a atenção, mas também a qualidade das distinções concedidas durante a 31ª Mercopar, em Caxias do Sul.  

As cidades de Sarandi, Lagoa Vermelha e Frederico Westphalen levaram o Selo Diamante, que está no topo das categorias. Já Marau, Caseiros, Ibiraiaras, Tapejara e Erechim foram reconhecidas com o Selo Ouro. Sete dos oito municípios integram o Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS. Este ano, o evento certificou um número recorde de 119 cidades que se destacaram na excelência do atendimento a empreendedores locais. 

Para o prefeito de Frederico Westphalen, José Panosso, os espaços representam um apoio fundamental aos microempresários, fornecendo em um único local todo o suporte necessário para acesso às informações e abertura de negócios. “Essa conquista simboliza o sucesso do trabalho realizado pela equipe da Secretaria envolvida e comprova o comprometimento da Administração Municipal, garantindo facilidades e um ambiente favorável aos empresários frederiquenses”, destacou. 

O  prefeito de Marau, Lura Kurtz, diz que o Selo Ouro é um reconhecimento pelo trabalho que o município realiza no atendimento ao empreendedor. “Esperamos poder melhorar esse serviço cada vez mais, porque ele representa mais emprego, renda e mais qualidade de vida para quem vive em Marau”, disse. 

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Lagoa Vermelha, Lucas Mota, lembra que este é o segundo ano consecutivo de conquista do mais alto reconhecimento do Sebrae-RS e da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ. “Estamos muito felizes pela certificação da Sala. O Selo Diamante comprova o crescimento na prestação do serviço voltado ao empreendedorismo”, frisou.  

Sarandi também levou o Selo Diamante, recebido pela gestora da Sala do Empreendedor, Eliane Soares Almeida, e pela atendente Ivanilda Tonini. “Essa conquista é fruto do trabalho coletivo realizado pela Sala junto aos departamentos de Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Fiscalização, Compras e demais envolvidos. Cabe ressaltar que o sucesso mostra o comprometimento da Administração Municipal, garantindo facilidades e desburocratizando processos, tornando um ambiente favorável aos empresários sarandienses”, destacou Eliane. 

Conhecidas por facilitar a vida dos MEIs e das MPEs na hora de abrir um negócio, auxiliar no esclarecimento de dúvidas e oferecer consultorias e capacitação, as Salas do Empreendedor já se tornaram referência em desburocratização e suporte aos empreendedores em todo o Estado.  

Sobre a certificação 

Resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS, o processo de certificação entregou aos municípios os troféus Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Conhecidas por facilitar a vida dos MEIs e das MPEs na hora de abrir um negócio, oferecer consultorias e capacitação, as Salas do Empreendedor destaque atenderam a uma criteriosa metodologia de avaliação.  

Hoje, existem 172 desses espaços em todo o Rio Grande do Sul, que impactam 81% das micro e pequenas empresas gaúchas. Neste ano, alguns novos critérios foram incluídos para a certificação, como a presença das Salas nas redes sociais, para o selo Bronze; e a realização de curso sobre a Lei de Liberdade Econômica pelo responsável da Sala, para o selo Diamante. 

Sobre o Cidade Empreendedora 
 
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Cruz Alta realiza mais de 4 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024

SAIBA MAIS

 

15 de Julho de 2024

Evento em Gramado vai colocar os terroirs brasileiros em pauta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2024 14:30

Divulgar a gastronomia e paisagens gaúchas são apostas para retomar o turismo no RS

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: