
Mais buscados: MEi credito SEI BOAS Praticas consultoria

Da Redação

Esteio – A olivicultura deixou de ser uma aposta para tornar-se uma das mais promissoras culturas do agronegócio gaúcho e, aos poucos, modifica a paisagem de algumas regiões do Estado. De Caçapava do Sul, onde foram feitos os primeiros plantios, os olivais se alastraram para mais de 50 municípios, alcançando cerca de 1,8 mil hectares em 160 propriedades, conforme Emater e SEAPI (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação).
Estas e outras informações técnicas bem como oportunidades para o segmento podem ser encontradas no Salão do Empreendedor Rural, na Expointer, iniciativa da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE/RS, através do Programa Juntos para Competir. Os visitantes terão acesso à dados que envolvam desde o plantio até o produto final: escolha da área, preparo do solo e plantio, produção, industrialização, panorama do mercado/negócio da olivicultura e oportunidades.
No salão do Empreendedor Rural também haverá palestras sobre o tema:
Perfil da Olivicultura no Estado
160 produtores
55 municípios
1,8 mil hectares plantados
6 toneladas é a produtividade média por hectare
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Setembro de 2026Embraer e grandes montadoras de automóveis vão abrir oportunidades para novos fornecedores durante a Mercopar 2026
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF