Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI Credito Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Oportunidade de qualificação para negócios de impacto social

São 10 vagas e as empresas que tiverem interesse em participar devem se cadastrar até o dia 14 de julho

atualizado em: 12/07/17

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Um novo tipo de empreendimento está em ascensão. São as empresas de impacto social, que tem como foco trazer benefícios para as pessoas ou para o meio ambiente, mas que funcionam como um negócio tradicional, com fins lucrativos. Para atender esse tipo de atividade, o SEBRAE RS está promovendo o Projeto de Negócios de Impacto Social – AGIR Avançado. A iniciativa está com inscrições abertas até sexta-feira, 14 de julho. Ao todo, são 10 vagas. Donos de micro e pequenos negócios interessados devem se inscrever a partir do link https://goo.gl/sUPJ9N. Informações também podem ser solicitadas pelo telefone (51) 3213-1538.

Empresas sujo propósito é trazer benefícios para a sociedade se enquadram neste segmento (Foto: Banco de Imagens)

A gestora do projeto AGIR no SEBRAE RS, Lucimara Santos Pereira, explica que o objetivo é preparar negócios com atuação social no Rio Grande do Sul para aumentarem suas vendas e seu impacto positivo na comunidade. “Assim, o ecossistema empresarial se fortalece e os negócios iniciantes também terão cases para se inspirar”, complementa.

Estão no foco dessa ação os empreendimentos com estruturação comercial que atuem em diversas áreas, como educação, saúde, mobilidade urbana, alimentação, entre outros, direcionados para gerar benefícios para a sociedade.

As empresas selecionadas desenvolverão atividades de preparação ao longo de seis meses. Elas passarão por 60 horas de consultoria individualizada e quatro encontros coletivos, que incluem duas rodadas de aprendizagem com empreendedores e especialistas convidados.

O suporte técnico será dado pela Semente Negócios, com sua equipe de consultores que já apoiou iniciativas inovadoras como a Tag Experiência Literárias, um clube de assinaturas que conquistou 18 mil associados em três anos, e a Meu Copo Eco, criada há 6 anos, que está mudando a cultura dos eventos com o fornecimento de copos duráveis em vez dos produtos descartáveis.

A divulgação dos negócios selecionados para o Programa Agir Avançado será no dia 17 de julho e a programação será realizada até o mês de dezembro.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Novembro de 2019

Negócios de economia criativa da Capital precisam aperfeiçoar sua gestão

SAIBA MAIS

 

12 de Novembro de 2019

Edelbrau, parceira do Sebrae RS, recebe prêmio principal da Copa Internacional da Cerveja POA

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 08/11/2019 16:01

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de Hannover em 2020

Sebrae RS Podcast 07/11/2019 14:33

Programa de segurança do alimento credencia restaurantes de Santa Maria

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: