Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei CREDITO CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Oportunidade para professores atuarem junto a bolsistas do Sebrae RS e CNPq

Inscrições para orientadores do programa Agentes Locais de Inovação estão abertas até o dia 22 de março

01/03/18

Da Redação

COMPARTILHE

Uma oportunidade para mestres ou doutores para atuar com a orientação de bolsistas de pesquisa no desenvolvimento de empreendimentos gaúchos. O Programa ALI – Agentes Locais de Inovação tem como foco promover a inovação nas pequenas empresas, a partir da atuação de bolsistas do CNPq capacitados pelo Sebrae. O objetivo da seleção é buscar profissionais que vão atuar como orientadores dos agentes. O edital está disponível online. As inscrições vão até o dia 22 de março.

Selecionados atuarão como orientadores de bolsistas (Foto: Banco de Imagens)

A gestora do Programa ALI – Agentes Locais de Inovação pelo Sebrae RS, Michele Seleri, destaca que o programa tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade para as pequenas empresas. “A seleção é voltada para professores universitários residentes nas regiões de atuação da iniciativa no Rio Grande do Sul. O programa começou em março de 2017 com 40 agentes e os orientadores atuarão no projeto ao longo de 18 meses”, explica.

A iniciativa promove ações de inovação em empresas das regiões Metropolitana, Sinos, Caí e Paranhana, Serra, Sul, Vales do Taquari e do Rio Pardo e Planalto. Os candidatos devem residir nessas regiões. Serão escolhidos mestres ou doutores que podem ser de diversas áreas de formação, como Administração, Ciências Contábeis, Design, Alimentos, Economia, Engenharias, Moda, Publicidade e Propaganda e Turismo, entre outras. A lista completa está no edital do processo seletivo. É necessário ter experiência como orientador de graduandos, pós-graduandos e/ou mestrandos, além da atuação em projetos de pesquisas e teses voltadas para a boa prática de inovação em pequenos negócios.

Os candidatos devem ter disponibilidade de dedicar pelo menos 20 horas semanais para o projeto. O processo inclui análise curricular e de documentos, além de uma avaliação técnica-situacional. A divulgação dos selecionados será no dia 26 de abril.

O orientador será bolsista do CNPq. A remuneração de Bolsa Orientador é de até R$ 4 mil mensais por até 18 meses de duração. Cada profissional atuará como orientador de publicações (artigo e estudo de caso) de até 20 Agentes Locais da Inovação, além de elaborar dois artigos próprios. Também será responsável pela realização de um plano de atividades e de relatório mensal de desempenho dos bolsistas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Agosto de 2018

Prós e contras do Simples Nacional para serviços da saúde

SAIBA MAIS

 

13 de Agosto de 2018

Produtores de orgânicos do RS prospectam mercado em Brasília

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 10/08/2018 16:33

Sebrae leva opções de crédito a Soledade, Ibirubá e Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 09/08/2018 17:07

Pais empreendedores contam suas experiências

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: