Loading SEBRAE

Mais buscados: mei SEI credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Oportunidade para programa de Startups

Iniciativa do Sebrae RS já oportunizou crescimento de mais de 500 empresas no Estado

atualizado em: 16/07/21

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS recebe até o próximo domingo (18/07) inscrições para o Programa StartupsRS nas modalidades Start, Digital e Scale. Desenvolvida desde 2015, a iniciativa já atendeu mais de 500 empresas no Estado, qualificando e gerando oportunidades de negócios para empresas dos principais eixos econômicos e de desenvolvimento gaúcho, como agronomia, educação, tecnologia, varejo e indústria, entre outros. Informações e inscrições adicionais podem ser obtidas em   www.sebraers.com.br/startups.

 

Entre as principais competências aplicadas, o StartupRS é focado na capacitação do time de empreendedores de startups gaúchas, o acesso facilitado e participação em eventos, além de um acompanhamento sistêmico para o planejamento estratégico, consultoria, mentoria e gestão do negócio. ‘‘O programa proporciona todas as ferramentas para as startups testarem e validarem processos de modelos de negócios digitais, para os quais têm surgido cada vez mais oportunidades de crescimento, no contexto de transformação digital imposto pelo contexto atual do mercado’’, analisa o Gestor de Projetos para Startups do Sebrae RS, João Pinheiro Neto.

 

Segundo ele, o programa possui um apelo ainda mais significativo nesta edição dado o contexto e os desafios propostos pela pandemia de Covid-19. ‘‘Soluções em tecnologia e gestão são uma demanda natural para qualquer empresa que busque permanecer competitiva’’, explica Neto.

 

Destaques do RS

Voltado à validação do modelo de negócio e à preparação para vendas, o programa StartupRS Digital encerrou mais uma turma. Foram destaques no demoday, que aconteceu no dia 08 de julho no Instituto Caldeira, as empresas Grana.ai, de Porto Alegre, (primeiro lugar), Freecash, de Rio Grande, (segundo lugar) e Hidrata.vc, de Porto Alegre, (terceiro lugar). Participaram da banca: André Ghignatti, da Wow Aceleradora, Guilherme Kudiess, da Ventiur Aceleradora, Pedro Valério, do Instituto Caldeira e Bruno Bastos, da Associação Gaúcha de Startups (AGS) e Stars Aceleradora.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

30 de Julho de 2021

Sebrae RS valoriza potencial de professores através do Programa Cidade Empreendedora

SAIBA MAIS

 

30 de Julho de 2021

Canela inicia agosto com cronograma para qualificação de servidores

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 02/07/2021 17:14

Projeto Comprador aproxima fornecedores e grandes players da indústria na Mercopar 2021

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em:

Nosso sistema de envio de senhas por e-mail está em manutenção, mas você pode usar o Chatbot, que fica localizado no canto direito da página, para fazer uma senha temporária