Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI sei credito CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Organizações apostam na Mercopar 2020 como estímulo à retomada da economia

Empresas Randon, Instituto Hélice, Sicredi Pioneira RS e SIMECS são patrocinadores da 29ª Mercopar - Feira de Inovação Industrial, que acontecerá de 17 a 19 de novembro, em Caxias do Sul.

atualizado em: 27/08/20

Da Redação

COMPARTILHE

Organizações como a Empresas Randon, Instituto Hélice, Sicredi Pioneira RS e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (SIMECS) são os novos patrocinadores da 29ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial, marcada para os dias 17, 18 e 19 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS. Assim como os realizadores do evento, o Sebrae RS e a FIERGS, as instituições apostam na relevância da realização da feira para estimular a retomada econômica e alavancar o setor industrial no período pós-pandemia.

 

Para o CEO das Empresas Randon, Daniel Randon, os desafios deste ano mostram, mais do que nunca, que a busca por soluções, com inovação e tecnologia, é o grande diferencial para a sustentabilidade econômica e social. “Neste momento, iniciativas como a Mercopar reforçam a trajetória de retomada, projetando os próximos passos sem descuidar da saúde e da segurança da nossa comunidade”, ressalta Randon. 

 

O gestor executivo do Instituto Hélice, Thomas Job, também acredita na feira como oportunidade de retomada. “A participação do Instituto Hélice na Mercopar simboliza a crença de que a inovação é a única estratégia viável para a retomada da economia. A possibilidade de conectar empreendedores, grandes empresas, academia e investidores é a chave para o desenvolvimento de novas riquezas”.  

Já o diretor executivo do Sicredi Pioneira RS, Solon Stahl, afirma que a Mercopar 2020 será emblemática. “Além de uma feira de negócios, simbolizará a confiança do setor metalmecânico na sua capacidade de reação, confiança na retomada da economia, mas principalmente, confiança no futuro do nosso país pós pandemia”, aponta. 

 

O presidente do SIMECS, Paulo Antônio Spanholi, complementa destacando a adoção de protocolos de segurança sanitária para a realização do evento. “A Mercopar vem sendo preparada, seguindo todas as medidas de segurança recomendadas pelos órgãos competentes, o que nos dá tranquilidade de acreditar na realização da feira. Estamos percebendo a retomada gradual da economia, por isso, entendemos que a feira irá contribuir ainda mais para que a região de Caxias do Sul e o setor metalmecânico recupere-se dos efeitos da pandemia”. 

 

Sobre a Mercopar

A Mercopar é um espaço de geração de relacionamento e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. Uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, a feira registrou, em 2019, R$ 65 milhões em negócios para os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups. A visitação durante os três dias de evento é gratuita mediante credenciamento online.  

 

Visando a segurança de todos envolvidos durante o evento, a organização está engajada na construção de protocolos de segurança sanitária que preveem medidas protetivas de malha aérea, da rede hoteleira, no credenciamento e no controle de acessos dos participantes ao evento, ruas e corredores com o distanciamento necessário, via única e marcação de fluxo. Também estão previstas intensiva higienização dos espaços e estações com álcool gel.

Mais informações podem ser obtidas no site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Setembro de 2020

Sebrae disponibiliza ferramenta para diagnóstico completo de empresas

SAIBA MAIS

 

23 de Setembro de 2020

Canoas busca o Selo Ouro para a Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2020 15:45

Sebrae RS e SESI levam oficinas sobre Educação Empreendedora para alunos do ensino médio

Sebrae RS Podcast 15/09/2020 15:45

Edital Techfuturo investe no desenvolvimento de negócios inovadores para empresas do RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: