Mais buscados: mei credito sei boas praticas Consultoria
Da Redação
O período de distanciamento social provocado pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) fez com que empreendedores começassem a desenvolver novas estratégias para diminuir o reflexo negativo da crise. Dentre as alternativas, está mobilizar funcionários e clientes sem que haja exposição desnecessária.
A Ótica Davanti, de Ijuí, adotou diversas atitudes para a adaptação ao “novo normal”. Uma de suas primeiras iniciativas, segundo o proprietário da empresa, Joel Davanti, surgiu através de um brainstorming, em abril deste ano. “Coloquei meus funcionários sentados lado a lado, cada um com um telefone. Ligamos para nossos clientes para saber como eles e suas famílias estavam. Também esclarecemos o fato de que, se precisassem, estaríamos aqui, dispostos a adaptar o que fosse necessário para melhor atendê-los”. Para o empreendedor, pode haver diversas emergências ligadas à área da visão e avisar que, embora fechados, poderiam ajudar. O feedback da ação foi muito proveitoso e o faturamento, mesmo em tempos de crise, aumentou.
“Enviar mensagens de conforto foi uma das formas de renovar o contato e se manter presente na memória do cliente, para que quando ele precisasse de um produto fosse essa marca a primeira a ser lembrada” relata a Analista de Articulação de Projetos do Sebrae RS na regional noroeste, Lisiani Uggeri Hampel. Para ela, o diferencial da Davanti está na maneira como a marca se relaciona com o cliente, criando vínculos afetivos e boas memórias, seja gerando conteúdo relevante ou experiências atrativas para os clientes através dos mimos de padrão diferenciado, um café personalizado ou na maneira como a marca se conecta com os problemas atuais e incorpora essas ações nas suas mídias sociais, gerando empatia. “O Joel entendeu que esse é um diferencial e investiu em ações nesse sentido, gerando grandes resultados”, completa Lisiani.
Agora, novamente com as portas abertas, o empresário entende que as pessoas não queiram sair de suas casas. “Se elas vêm até a loja, o tempo de compra será reduzido e, quem o faz, está determinado a comprar”. Outro diferencial da empresa é o atendimento remoto via chamada de vídeo com os clientes. Os funcionários fazem uma espécie de showroom mostrando como os óculos ficam no rosto ou relógios nos pulsos.
A Davanti conta, há 8 anos, com os atendimentos do Sebrae RS e participa dos programas do setor varejista, tendo participado, no ano passado, do Conexão da Moda RS. Atualmente, a ótica está no projeto Digital Moda Noroeste, que é focado em estratégias de venda pelas redes sociais. Entre os planos, está a inauguração de uma segunda loja na cidade, prevista para o segundo semestre deste ano. Além da consultoria, Joel e sua equipe já participaram de diversas capacitações e não pretendem parar. “Precisamos de dados para lidar com a nova realidade, estamos estudando sempre”, relata. Você encontra mais informações sobre a Ótica Davanti no Instagram @davanti_store e https://www.facebook.com/lojadavanti.
Acesse o Sebrae RS
Embora algumas unidades físicas do Sebrae RS tenham retomado o atendimento presencial, seguimos funcionando de forma remota em todo Estado por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e no sebraers.com.br, via chat. Além disso, na página https://sebraeaoseulado.com.br/ o empreendedor encontra informações, conteúdos e ferramentas sobre as melhores práticas a serem adotadas em tempos de dificuldade, a fim de minimizar prejuízos.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
13 de Setembro de 2024Rodada de Negócios amplia conexões comerciais e fortalece setor alimentício da região do Vale do Rio Pardo
SAIBA MAIS13 de Setembro de 2024
Santa Maria (RS) tem um dos melhores ecossistemas de inovação do país
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.