Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi credito Sei boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Otus Game Studio, de Novo Hamburgo, vence o Desafio de Games

atualizado em: 16/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

Atividade foi desenvolvida na Bits, uma iniciativa do SEBRAE/RS e da ADJDRS

Da Redação

Equipe ganhou passagem para a CeBIT, maior feira de tecnologia do mundo na Alemanha (Foto: Sebrae/RS)

Porto Alegre – Durante o último dia da Business IT South América – Bits 2013, 16 de maio, os visitantes conheceram os vencedores do Desafio de Games. Depois de 48 horas desenvolvendo um jogo, das seis equipes, apenas uma ganhou passagem para a CeBIT – maior feira de tecnologia do mundo que acontece na Alemanha: a Otus Game Studio, de Novo Hamburgo.

O concurso é uma parceria entre o SEBRAE/RS e a Associação dos Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul (ADJDRS). “A ideia surgiu em decorrência de o Brasil ser o quarto mercado mundial de jogos, com expectativa de crescimento de 20% ao ano até 2018”, ressalta o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.

Para decidir a equipe vencedora, o juri composto por profissionais da área avaliaram dois quesitos: a jogabilidade e a arte. “Ou seja, estamos avaliando se o projeto funciona como um jogo e se a arte que é apresentada facilita na compreensão e no seu objetivo”, completa Carlos Idiart, presidente da ADJDRS. O segundo lugar ficou com a equipe Kuupu, que há dois anos participa de desafios como esse.

Os participantes das seis empresas tiveram que desenvolver um game em dois dias sobre a Copa do Mundo. O grupo vencedor decidiu inovar para levar o prêmio: “Queríamos fazer um game que não envolvesse o futebol e sim o contexto de cada partida. Nosso principal personagem é um pipoqueiro que precisa vender refrigerante e pipoca para a torcida, dentro de um estádio. Porém, enfrenta desafios quando as pipocas acabam ou os torcedores se movem e ele não sabe mais onde o cliente está”, explica Bruno Paim que junto com os integrantes Tiago Rech, Thiago Marten e Klos Cunha formam a equipe da Otus Game Studio.

A cerimônia de premiação foi realizada no Espaço Inovação do SEBRAE/RS, uma das atrações da Bits 2013. A parceria com a feira ofereceu um espaço gratuito e aberto ao público com diversas atividades. Além do Desafio de Games, oficinas criativas, palestras e desenvolvimento de projetos conduzidos por profissionais da área de tecnologia.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Junho de 2024

30% dos micro e pequenos negócios gaúchos levarão de quatro a seis meses para voltarem a normalidade

SAIBA MAIS

 

20 de Junho de 2024

Mais de 36% das MPEs ainda estão fora de operação no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: