
Mais buscados: mEI CREDITO Sei BOAS PRATICAS consultoria

Da Redação
Inovando em âmbito nacional, o programa LIDER setorial do Sebrae RS promove a integração do setor de calçados e artefatos, estabelecendo um marco para o desenvolvimento regional.
Empresários, representantes de associações, prefeitos e outras autoridades acompanharam na noite desta terça-feira o lançamento do Pacto Calçadista. O evento aconteceu no NH Hall, em Novo Hamburgo, e destacou o trabalho realizado ao longo do ano pelo Programa LIDER – Calçados e Artefatos, conduzido pelo Sebrae RS.
A analista de articulação de projetos do Sebrae RS, Carolina Strack Rostirolla, destacou que esta foi uma iniciativa pioneira no País, já que focou em um setor, no calçadista, e envolveu 13 municípios: Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Igrejinha, Ivoti, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Parobé, Rolante, Sapiranga, Taquara e Três Coroas. Marco Aurélio Copetti, gerente regional do Sebrae RS, frisou que as formas de relação entre negócios e empresas estão mudando e que o Programa LIDER teve como objetivo juntar atores da iniciativa privada e pública para apresentar alternativas para fortalecer o cluster calçadista nestas regiões.
No evento, foi apresentada a trajetória e das atividades realizadas nos sete encontros do grupo ao longo do ano em diversas cidades da região. Além disso, foram apresentados os quatro eixos de trabalho do grupo: governança; pessoas, processos e produtos; comunicação interna do cluster; e marketing e internacionalização, que já trabalham com ações e metas para 2024.
Além da apresentação da proposta do Pacto Calçadista, os presentes no evento puderam ajudar na votação da identidade visual do Pacto. A disseminação do Pacto e o engajamento de mais pessoas também é pauta para esse movimento!
Se você está interessado em obter mais informações sobre o Pacto Calçadista e deseja fazer parte desse grupo engajado, junte-se a nós no WhatsApp (Clique aqui e faça parte do Pacto Calçadista ) ou entre em contato por e-mail através do endereço tainacd@sebraers.com.br. Estamos ansiosos para receber sua participação!
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.