Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI crEdito sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Pacto Calçadista é lançado para fortalecer o cluster nas regiões do Sinos e Paranhana

atualizado em: 20/12/23

Da Redação

COMPARTILHE

Inovando em âmbito nacional, o programa LIDER setorial do Sebrae RS promove a integração do setor de calçados e artefatos, estabelecendo um marco para o desenvolvimento regional.

 

Empresários, representantes de associações, prefeitos e outras autoridades acompanharam na noite desta terça-feira o lançamento do Pacto Calçadista. O evento aconteceu no NH Hall, em Novo Hamburgo, e destacou o trabalho realizado ao longo do ano pelo Programa LIDER – Calçados e Artefatos, conduzido pelo Sebrae RS.

 

A analista de articulação de projetos do Sebrae RS, Carolina Strack Rostirolla, destacou que esta foi uma iniciativa pioneira no País, já que focou em um setor, no  calçadista, e envolveu 13 municípios: Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Igrejinha, Ivoti, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Parobé, Rolante, Sapiranga, Taquara e Três Coroas. Marco Aurélio Copetti, gerente regional do Sebrae RS, frisou que as formas de relação entre negócios e empresas estão mudando e que o Programa LIDER teve como objetivo juntar atores da iniciativa privada e pública para apresentar alternativas para fortalecer o cluster calçadista nestas regiões.

 

No evento, foi apresentada a trajetória e das atividades realizadas nos sete encontros do grupo ao longo do ano em diversas cidades da região. Além disso, foram apresentados os quatro eixos de trabalho do grupo: governança; pessoas, processos e produtos; comunicação interna do cluster; e marketing e internacionalização, que já trabalham com ações e metas para 2024.

 

Além da apresentação da proposta do Pacto Calçadista, os presentes no evento puderam ajudar na votação da identidade visual do Pacto. A disseminação do Pacto e o engajamento de mais pessoas também é pauta para esse movimento!

Se você está interessado em obter mais informações sobre o Pacto Calçadista e deseja fazer parte desse grupo engajado, junte-se a nós no WhatsApp (Clique aqui e faça parte do Pacto Calçadista ) ou entre em contato por e-mail através do endereço tainacd@sebraers.com.br. Estamos ansiosos para receber sua participação!

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Fevereiro de 2026

Tendência de bem-estar impulsiona pequenos negócios criativos e fortalece o empreendedorismo local no RS

SAIBA MAIS

 

13 de Fevereiro de 2026

Rio Grande do Sul amplia o olhar sobre o turismo e aposta em experiências autênticas para além do inverno

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/01/2026 16:00

Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York

Sebrae RS Podcast 19/12/2025 12:00

Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: