Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Mei credito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Painel Conexão Austin: SXSW no Sebrae RS

Dia 13 de junho, evento gratuito vai apresentar as principais reflexões que levaram centenas de pessoas até os Estados Unidos em um encontro sobre indústria criativa e seus impactos para o futuro das sociedades

12/06/18

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Uma parceria entre o Sebrae RS e o Seprorgs vai apresentar aos empreendedores as mais interessantes observações decorrentes do SXSW 2018. Esse é o maior evento mundial sobre indústria criativa e ocorre sempre no Vale do Silício, nos Estados Unidos. No dia 13 de junho, das 16h às 19h, no Sebrae em Porto Alegre (Av. Salgado Filho, 135 – Centro Histórico), alguns dos representantes do Seprorgs e diretores de empresas de informática do Estado vão contar como foi a edição desse ano, quando o Brasil conseguiu ser a segunda maior delegação do mundo a marcar presença, com 77 empresas e geração de US$ 115,9 milhões em negócios. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail comunicacao2@seprorgs.org.br.

Painel Conexão Austin: SXSW no Sebrae RS

Espaço de Negócios do Sebrae RS em Porto Alegre

O Seprorgs congrega as empresas gaúchas de informática e é parceiro do Sebrae RS no programa StartupRS. “O painel para demonstrar o SXSW está alinhado com nossa estratégia em promover conexões e conteúdos relevantes para os empreendedores, preparando-os para enfrentar as transformações constantes da sociedade e do mercado. A ideia é mostrar que essas mudanças se refletem de maneira direta no ambiente de negócios das micro e pequenas empresas gaúchas”, ressalta João Antônio Pinheiro Neto, gestor de projetos para startups no Sebrae RS.

As percepções dos empresários que estiveram nos Estados Unidos, entre 12 e 18 de março, são uma espécie de radar do que está por vir em termos de tecnologia aplicada à vida em sociedade ou sobre a influência da tecnologia no modo como os negócios se desenvolvem. “A inovação é um tema muito amplo e a indústria criativa impactará o mundo que vivemos. Por isso, apresentar essas novidades é uma forma de trazer conhecimento e dar oportunidades para aqueles que não puderam ir ao evento”, complementa o gestor.

SXSW significa “South by Southwest”. É um festival de economia criativa que tem uma programação de palestras, painéis e exibições que se espalham pela capital do Texas, a cidade de Austin. Elas abordam temas como o crescimento do uso do blockchain, o amadurecimento do mercado da realidade virtual e a onipresença da inteligência artificial em nossas vidas. Para entender o que é blockchain, por exemplo, trata-se de uma ferramenta que registra vários tipos de transações e possui seus registros espalhados por vários computadores. A ferramenta blockchain é pública, ou seja, qualquer pessoa pode verificar e auditar as movimentações registradas nela, mas é difícil apagá-las

Na apresentação organizada pelo Seprorgs, devem falar seus diretores, Diogo Rossato (presidente da entidade), Roberto Mazzilli (diretor de Relacionamento com Instituições de Ensino), Marcus Sperb (vice-diretor administrativo), Luis Henrique Petkovicz (diretor de Startups), além de Juliano Statdlober (diretor de desenvolvimento e tecnologia da Quattor e Intelichat) e Gabriel Engel (fundador da Rocket Chat).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Junho de 2018

Os pequenos negócios e o giro da economia de Farroupilha

SAIBA MAIS

 

14 de Junho de 2018

A pequena que fornece para a gigante

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/06/2018 16:25

Sebrae realiza palestra focada no setor de alimentação em Caxias

Sebrae RS Podcast 12/06/2018 10:38

Calendário de datas comemorativas é oportunidade para donos de MPEs

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: