Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Painel Conexão Austin: SXSW no Sebrae RS

Dia 13 de junho, evento gratuito vai apresentar as principais reflexões que levaram centenas de pessoas até os Estados Unidos em um encontro sobre indústria criativa e seus impactos para o futuro das sociedades

12/06/18

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Uma parceria entre o Sebrae RS e o Seprorgs vai apresentar aos empreendedores as mais interessantes observações decorrentes do SXSW 2018. Esse é o maior evento mundial sobre indústria criativa e ocorre sempre no Vale do Silício, nos Estados Unidos. No dia 13 de junho, das 16h às 19h, no Sebrae em Porto Alegre (Av. Salgado Filho, 135 – Centro Histórico), alguns dos representantes do Seprorgs e diretores de empresas de informática do Estado vão contar como foi a edição desse ano, quando o Brasil conseguiu ser a segunda maior delegação do mundo a marcar presença, com 77 empresas e geração de US$ 115,9 milhões em negócios. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail comunicacao2@seprorgs.org.br.

Painel Conexão Austin: SXSW no Sebrae RS

Espaço de Negócios do Sebrae RS em Porto Alegre

O Seprorgs congrega as empresas gaúchas de informática e é parceiro do Sebrae RS no programa StartupRS. “O painel para demonstrar o SXSW está alinhado com nossa estratégia em promover conexões e conteúdos relevantes para os empreendedores, preparando-os para enfrentar as transformações constantes da sociedade e do mercado. A ideia é mostrar que essas mudanças se refletem de maneira direta no ambiente de negócios das micro e pequenas empresas gaúchas”, ressalta João Antônio Pinheiro Neto, gestor de projetos para startups no Sebrae RS.

As percepções dos empresários que estiveram nos Estados Unidos, entre 12 e 18 de março, são uma espécie de radar do que está por vir em termos de tecnologia aplicada à vida em sociedade ou sobre a influência da tecnologia no modo como os negócios se desenvolvem. “A inovação é um tema muito amplo e a indústria criativa impactará o mundo que vivemos. Por isso, apresentar essas novidades é uma forma de trazer conhecimento e dar oportunidades para aqueles que não puderam ir ao evento”, complementa o gestor.

SXSW significa “South by Southwest”. É um festival de economia criativa que tem uma programação de palestras, painéis e exibições que se espalham pela capital do Texas, a cidade de Austin. Elas abordam temas como o crescimento do uso do blockchain, o amadurecimento do mercado da realidade virtual e a onipresença da inteligência artificial em nossas vidas. Para entender o que é blockchain, por exemplo, trata-se de uma ferramenta que registra vários tipos de transações e possui seus registros espalhados por vários computadores. A ferramenta blockchain é pública, ou seja, qualquer pessoa pode verificar e auditar as movimentações registradas nela, mas é difícil apagá-las

Na apresentação organizada pelo Seprorgs, devem falar seus diretores, Diogo Rossato (presidente da entidade), Roberto Mazzilli (diretor de Relacionamento com Instituições de Ensino), Marcus Sperb (vice-diretor administrativo), Luis Henrique Petkovicz (diretor de Startups), além de Juliano Statdlober (diretor de desenvolvimento e tecnologia da Quattor e Intelichat) e Gabriel Engel (fundador da Rocket Chat).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Setembro de 2018

Sebrae lidera mobilização nacional em torno da Semana Global do Empreendedorismo

SAIBA MAIS

 

19 de Setembro de 2018

Sebrae RS seleciona empresas para Feira Medica, na Alemanha

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2018 11:25

Rodada de Negócios reúne setor metalmecânico em Canoas

Sebrae RS Podcast 19/09/2018 17:00

Sebrae realiza semana temática de marketing e vendas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: