Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crEdito SEI Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Palestra gratuita sobre abertura de MEI ocorre em Cruz Alta

Palestra orienta à formalização de abertura do MEI ocorre na Sala do Empreendedor no dia 5

atualizado em: 04/01/24

Da Redação

COMPARTILHE

Na sexta-feira, 5 de janeiro, a Sala do Empreendedor de Cruz Alta realiza uma palestra orientativa sobre abertura do MEI. O evento tem como objetivo esclarecer dúvidas comuns e orientar os futuros empresários sobre os procedimentos e responsabilidades legais e fiscais envolvidos na abertura e gestão de um Microempreendedor Individual (MEI). A palestra é gratuita e inicia às 9h no espaço localizado na Rua Mariz e Barros, nº 414. A Sala do Empreendedor faz parte do Eixo de Desburocratização do Programa Cidade Empreendedora. As inscrições podem ser feitas pelo telefone ou WhatsApp: (55) 3321-1397.

Entre os principais assuntos da palestra estão: importância da emissão regular de guias e da declaração anual de faturamento; direitos previdenciários e carência; a disponibilidade de serviços gratuitos oferecidos pela Sala do Empreendedor, incluindo assistência e orientação para os MEIs; cadastro atualizado no GOV.br; procedimentos de encerramento e contratação de funcionários; e os impacto nos benefícios sociais.

 

Sobre a Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor de Cruz Alta realizou mais de 8 mil atendimentos em 2023. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h30, e oferece suporte para empreendedores em busca de orientação e assistência para a formalização e desenvolvimento de seus negócios.

Para aqueles que buscam mais informações ou desejam agendar um atendimento, a Sala do Empreendedor pode ser contatada pelo telefone comercial (55) 3321-1397 ou pelo mesmo número no WhatsApp. Dúvidas e solicitações também podem ser enviadas para o e-mail saladoempreendedor@cruzalta.rs.gov.br.

 

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

 

Imagem: Prefeitura de Cruz Alta

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Cruz Alta realiza mais de 4 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024

SAIBA MAIS

 

15 de Julho de 2024

Evento em Gramado vai colocar os terroirs brasileiros em pauta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2024 14:30

Divulgar a gastronomia e paisagens gaúchas são apostas para retomar o turismo no RS

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: