Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CRÉDITO Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Palestra gratuita sobre abertura de MEI ocorre em Cruz Alta

Palestra orienta à formalização de abertura do MEI ocorre na Sala do Empreendedor no dia 5

atualizado em: 04/01/24

Da Redação

COMPARTILHE

Na sexta-feira, 5 de janeiro, a Sala do Empreendedor de Cruz Alta realiza uma palestra orientativa sobre abertura do MEI. O evento tem como objetivo esclarecer dúvidas comuns e orientar os futuros empresários sobre os procedimentos e responsabilidades legais e fiscais envolvidos na abertura e gestão de um Microempreendedor Individual (MEI). A palestra é gratuita e inicia às 9h no espaço localizado na Rua Mariz e Barros, nº 414. A Sala do Empreendedor faz parte do Eixo de Desburocratização do Programa Cidade Empreendedora. As inscrições podem ser feitas pelo telefone ou WhatsApp: (55) 3321-1397.

Entre os principais assuntos da palestra estão: importância da emissão regular de guias e da declaração anual de faturamento; direitos previdenciários e carência; a disponibilidade de serviços gratuitos oferecidos pela Sala do Empreendedor, incluindo assistência e orientação para os MEIs; cadastro atualizado no GOV.br; procedimentos de encerramento e contratação de funcionários; e os impacto nos benefícios sociais.

 

Sobre a Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor de Cruz Alta realizou mais de 8 mil atendimentos em 2023. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h30, e oferece suporte para empreendedores em busca de orientação e assistência para a formalização e desenvolvimento de seus negócios.

Para aqueles que buscam mais informações ou desejam agendar um atendimento, a Sala do Empreendedor pode ser contatada pelo telefone comercial (55) 3321-1397 ou pelo mesmo número no WhatsApp. Dúvidas e solicitações também podem ser enviadas para o e-mail saladoempreendedor@cruzalta.rs.gov.br.

 

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

 

Imagem: Prefeitura de Cruz Alta

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: