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Da Redação
Palestra online promovida pelo Sebrae RS no dia 27 de agosto, a partir das 16h30, apresentará as principais tendências para o setor de alimentação. A atividade faz parte da programação que iniciou com a visita técnica de 15 empresários gaúchos para a feira NRA Show Chicago, em maio, e encerrará o cronograma pós-evento. Os interessados no tema poderão acompanhar de forma gratuita por meio do link https://goo.gl/qYWngB.
Considerado o maior evento do mundo para o segmento de bares e restaurantes, a NRA Show Chicago oportunizou para os visitantes, ente os dias 16 e 24 de maio, uma intensa programação entre os 2 mil expositores e visitas técnicas em estabelecimentos da cidade. A ação foi promovida pelo Sebrae RS, em parceria com o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região Metropolitana (Sindha), o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Segh) – Região Uva e Vinho, e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
O coordenador do segmento de alimentos e bebidas do Sebrae RS, Roger Klafke, será o mediador do encontro, que contará coma participação do chef fundador do Boteco Natalício, Eduardo Natalício, pioneiro no conceito de boteco em terras gaúchas e agraciado diversas vezes pelo Comer & Beber da Revista Veja e vencedor do Concurso Boteco Bohemia; e da chef proprietária do Tartoni Ristorante, especializado em gastronomia italiana contemporânea, Maria Fernanda Tartoni.
Klafke conta que a participação dos empreendedores continuou após a viagem. “Quando a gente define a programação da feira elaboramos uma série de palestras e encontros para discutirmos o que foi visto e como aplicar na realidade de cada um, e essa é a última atividade proposta”, comenta.
Um dos principais pontos destacados pelo grupo foi a questão da tecnologia e como ela pode ajudar no dia a dia dos estabelecimentos. Um exemplo citado durante a feira foi um forno equipado com inteligência artificial, capaz de identificar com precisão, entre outros aspectos, o tempo de cozimento para cada alimento. “Vimos também um destaque muito grande para os ingredientes cada vez mais frescos, colocando o orgânico em tendência de consumo, mesmo naquelas empresas que pertencem ao fast food”, ressalta.
Com base nos aspectos tecnológicos, outro ponto que será debatido na palestra é o novo olhar sobre o consumidor de alimentos e bebidas. “Com isso, temos outras questões, como o uso de ferramentas tecnológicas nos estabelecimentos, entre elas o uso de smartphones para a tomada de decisão de compra”, exemplifica o coordenador.
A NRA recebeu mais de 60 mil visitantes e 2 mil expositores, classificados em mais de 900 categorias, vindos de 100 países, e é considerada referência para as novas formas de atuação no mercado.
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