Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MEi CRÉDITO consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Palestra online auxiliará startups a crescerem corretamente

César Vinicius Pereira Costa, sócio da Semente Negócios, ministrará atividade no dia 10/12, às 10h.

atualizado em: 07/12/18

Da Redação

COMPARTILHE

O público de startups terá uma nova oportunidade para aprender a levar adiante suas ideias passando por menos percalços. Isso porque o sócio da Semente Negócios César Vinicius Pereira Costa ministrará a palestra online Insights sobre crescimento de startups. O evento acontecerá na próxima segunda-feira, 10 de dezembro, às 10h. A atividade é gratuita! As inscrições podem ser feitas no link http://bit.ly/crescimentodestartups.

A proposta consolida o formato para este público, depois do sucesso do primeiro evento, quando Felipe Ost Scherer foi o palestrante, o Sebrae RS proporciona a agenda com outro grande nome do mercado. Antes de se tornar sócio da Semente Negócios, o ministrante foi presidente e diretor de gestão de pessoas da PS Junior, presidiu a comissão da Federação de Empresas Juniores do Rio Grande do Sul, trabalhou na CAPC Consultoria e atuou como gestor comercial de inside sales na Startup SocialCondo.

“Ele falará sobre máquina de vendas e o processo de captação de investimento como importantes elementos para alcançar o crescimento sustentável, em uma ideia de continuação cronológica ao que foi abordado na palestra anterior”, explica Ivandro Moraes, gestor de soluções do Sebrae RS. Mais do que falar a futuros empreendedores ou a quem está na etapa de desenvolver a ideia, o tema destina-se às startups que ultrapassaram a validação do negócio.

Palestra online auxiliará startups a crescerem corretamente 2

“A palestra auxiliará as empresas mais maduras a passar pelo gap chamado de vale da morte, no qual muitas crescem de maneira errada e acabam ficando para trás. É preciso encontrar um modelo redondo, em que os problemas não sejam escalados e se encontre aceleradoras, fundos de investimento e investidores-anjo. Isso não impede que o público da primeira palestra assista a essa, pelo contrário, pois realizando bem todos os processos, desde os iniciais, é que se chega a essa fase. A ideia é contemplar todos”, acrescenta a gestora de soluções do Sebrae RS Carolina Niederauer.

O palestrante ratifica, e vai além: “o crescimento acontece em duas etapas, o aumento de receita e a captação de investimento. Na primeira, deve-se saber se o produto está preparado para escalar, para crescer certo e minimizar futuros problemas, e na segunda também se faz necessário analisar o momento, saber quais investimentos, por quê, os tipos de aporte, quanto dar de participação. Tudo para evitar erros”, complementa Costa, que, afora todas as tarefas, é parceiro do Sebrae RS nos projetos Startup RS Digital e Startup RS Scale.

Além destes tópicos, o palestrante abordará estruturação comercial e desenvolvimento de software. “Será satisfatório ajudar os empreendedores a passar pelos processos de validação e crescimento. Trata-se de uma ação muito bacana do Sebrae RS, principalmente porque o ecossistema gaúcho tem se desenvolvido com muita startup no mercado”, completa.

Palestra disponibilizada
Quem perdeu a primeira palestra online para startups, de Felipe Ost Scherer, pode conferi-la no link http://bit.ly/modelarnegocioinovador

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Maio de 2019

Semana do MEI 2019 aborda marketing digital

SAIBA MAIS

 

17 de Maio de 2019

Guri de Uruguaiana na Semana do MEI 2019

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/05/2019 14:02

Sebrae leva 32 empresas para o Salão Internacional do Couro e Calçado em Gramado

Sebrae RS Podcast 16/05/2019 13:54

MPEs apoiadas pelo Sebrae RS participam da NRA Show em Chicago

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: