
Mais buscados: MEI CREDITO sei boas práticas consultoria

Da Redação
Em um cenário com a circulação de pessoas reduzida e até mesmo proibida, uma alternativa para os empreendedores é buscar o atendimento dos seus clientes por meio de canais digitais. A orientação é do consultor Thomas Hartmann que na terça-feira, dia 24 de março, às 16h, realizará a palestra online sobre canais de atendimento e distribuição, numa iniciativa do Sebrae RS. A palestra pode ser acessada gratuitamente pela página www.sebraers.com.br/coronavirus.

O consultor destaca que é possível recorrer às opções de marketplace que, mesmo não sendo muito rentáveis, ajudam o empreendedor a pagar alguns custos fixos do seu negócio. Também podem ser usados outros canais como whatsapp e SMS para contato com os clientes. Hartmann lembra ainda que podem ser feitas pré-vendas de produtos ou serviços para entrega futura e oferecendo descontos, mas fixando algum percentual para pagamento à vista e, assim, garantindo, um mínimo de liquidez. Ele ressalta, porém, que nenhuma iniciativa reduz a importância de ajustar equipes para reduzir a circulação, adotando medidas como home office e férias, de acordo com cada situação.
A palestra integra o plano especial – O seu negócio em tempos de Coronavírus – preparado pelo Sebrae RS para orientar e apoiar os empreendedores nesta fase de muitas dúvidas e que não podem ser atendidas presencialmente por causa do risco do Coronavírus.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
05 de Dezembro de 2025Sebrae RS consolida protagonismo no ecossistema de inovação e impacta mais de 2 mil pessoas em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.