Mais buscados: mei credito SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Em um cenário com a circulação de pessoas reduzida e até mesmo proibida, uma alternativa para os empreendedores é buscar o atendimento dos seus clientes por meio de canais digitais. A orientação é do consultor Thomas Hartmann que na terça-feira, dia 24 de março, às 16h, realizará a palestra online sobre canais de atendimento e distribuição, numa iniciativa do Sebrae RS. A palestra pode ser acessada gratuitamente pela página www.sebraers.com.br/coronavirus.
O consultor destaca que é possível recorrer às opções de marketplace que, mesmo não sendo muito rentáveis, ajudam o empreendedor a pagar alguns custos fixos do seu negócio. Também podem ser usados outros canais como whatsapp e SMS para contato com os clientes. Hartmann lembra ainda que podem ser feitas pré-vendas de produtos ou serviços para entrega futura e oferecendo descontos, mas fixando algum percentual para pagamento à vista e, assim, garantindo, um mínimo de liquidez. Ele ressalta, porém, que nenhuma iniciativa reduz a importância de ajustar equipes para reduzir a circulação, adotando medidas como home office e férias, de acordo com cada situação.
A palestra integra o plano especial – O seu negócio em tempos de Coronavírus – preparado pelo Sebrae RS para orientar e apoiar os empreendedores nesta fase de muitas dúvidas e que não podem ser atendidas presencialmente por causa do risco do Coronavírus.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.