Mais buscados: MEI credito Sei Boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Em um cenário com a circulação de pessoas reduzida e até mesmo proibida, uma alternativa para os empreendedores é buscar o atendimento dos seus clientes por meio de canais digitais. A orientação é do consultor Thomas Hartmann que na terça-feira, dia 24 de março, às 16h, realizará a palestra online sobre canais de atendimento e distribuição, numa iniciativa do Sebrae RS. A palestra pode ser acessada gratuitamente pela página www.sebraers.com.br/coronavirus.
O consultor destaca que é possível recorrer às opções de marketplace que, mesmo não sendo muito rentáveis, ajudam o empreendedor a pagar alguns custos fixos do seu negócio. Também podem ser usados outros canais como whatsapp e SMS para contato com os clientes. Hartmann lembra ainda que podem ser feitas pré-vendas de produtos ou serviços para entrega futura e oferecendo descontos, mas fixando algum percentual para pagamento à vista e, assim, garantindo, um mínimo de liquidez. Ele ressalta, porém, que nenhuma iniciativa reduz a importância de ajustar equipes para reduzir a circulação, adotando medidas como home office e férias, de acordo com cada situação.
A palestra integra o plano especial – O seu negócio em tempos de Coronavírus – preparado pelo Sebrae RS para orientar e apoiar os empreendedores nesta fase de muitas dúvidas e que não podem ser atendidas presencialmente por causa do risco do Coronavírus.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
17 de Janeiro de 2025Dez empresas participam de imersão do Sebrae RS no Salão do Móvel de Milão, na Itália
SAIBA MAIS17 de Janeiro de 2025
Município de Condor finaliza primeiro ciclo do Cidade Empreendedora
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.