Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI crEdito SEI BOAS Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Palestra online tira dúvidas sobre o PRONAMPE

A ação gratuita do Sebrae RS acontecerá nesta quinta-feira, dia 16/7, às 16h

atualizado em: 15/07/20

Da Redação

COMPARTILHE

O Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE), instituído em maio deste ano, ainda é motivo de muitas dúvidas entre os empreendedores sobre como acessar esta linha especial de crédito. Para orientar os pequenos negócios, o Sebrae RS preparou uma série de ações, informa o coordenador do núcleo de acesso a serviços financeiros do Sebrae RS, Augusto Martinenco.

Palestra online tira dúvidas sobre o PRONAMPE

Entre as iniciativas está uma palestra online nesta quinta-feira, dia 16 de julho, às 16h. A apresentação será feita por Patrícia Bossle, analista do Núcleo de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae RS, que também estará disponível para responder perguntas. As inscrições gratuitas podem ser feitas acessando https://www.eventials.com/SEBRAERS/saiba-tudo-sobre-o-pronampe/.

Os recursos podem ser usados para realizar investimentos como adquirir máquinas e equipamentos, fazer reformas e/ou para despesas operacionais como pagar salário dos funcionários, pagamento de contas de água, luz, aluguel, compra de matérias-primas, mercadorias, entre outras. A taxa de juros é calculada da seguinte forma: taxa Selic (2,25% ao ano) mais 1,25% ao ano, com carência de até oito meses e prazos de até 28 meses para pagamento. Até agora, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Badesul e Itaú já aderiram ao programa no RS. Há expectativa de que outras instituições financeiras também passem a oferecer esta linha de crédito no Estado a partir da próxima semana.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Janeiro de 2026

ProspectaBio consolida trajetória como Deep Tech do agro com apoio estratégico do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

13 de Janeiro de 2026

Sebrae RS lança 3º ciclo do ALI Produtividade no Estado

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/01/2026 16:00

Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York

Sebrae RS Podcast 19/12/2025 12:00

Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: