
Mais buscados: MEI Credito Sei Boas Praticas CONSULTORIA

Da Redação
No dia 26 de março, o Itaimbé Palace Hotel sediará a palestra “Tendências e Boas Práticas do Varejo pós-NRF 2024”, com o objetivo de compartilhar os conhecimentos adquiridos na maior feira de varejo do mundo, a NRF – Retail’s Big Show, realizada em Nova Iorque em janeiro. O evento é direcionado a empresários e profissionais do varejo de Santa Maria e região. A palestra será conduzida pelo coordenador de varejo do Sebrae RS, Fabiano Zortéa, que compartilhará sua experiência para inspirar, trazer dicas e impulsionar a evolução dos pequenos negócios santa-marienses.
O evento tem como propósito apresentar as principais tendências globais do varejo, destacadas durante a NRF 2024, e demonstrar sua aplicabilidade no mercado gaúcho. Além da palestra de Zortéa, a programação contará com a participação da Diretora do Senac Santa Maria, Paula Correa, e do empresário e Diretor da Sfhera Software, Juliano Londero. Ambos trarão suas percepções e aprendizados adquiridos durante a participação na feira, enriquecendo ainda mais o evento com casos práticos e exemplos reais.
Promovido pelo Sebrae RS e pelo Sindilojas, com o apoio do SESC, SENAC e Prefeitura de Santa Maria, o evento é gratuito e requer a doação de um quilo de alimento não perecível, destinado ao Programa Mesa Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/PosNRF24.
De acordo com dados de janeiro do Data Sebrae, em Santa Maria, o segmento de comércio e serviços é o principal promotor da economia local, representando 81,4% do total de empresas abertas, consequentemente, com uma forte atuação no ramo do varejo. O evento é uma oportunidade única para que empreendedores saibam como aplicar as principais tendências e boas práticas do varejo, mesmo sem ter participado na NRF. Além disso, permite conhecer referências e tecnologias que podem impulsionar o sucesso dos negócios locais.
Sobre Fabiano Zortéa:
Administrador, com MBA em Gerenciamento de Projetos e pós-graduação em Gestão de pequenos negócios. Fabiano é coordenador do Sebrae RS e possui vasta experiência no desenvolvimento do varejo, além de ter participado das últimas 10 edições da NRF.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
13 de Março de 2026Conselho Municipal de Turismo lança calendário oficial de eventos de Santa Maria
SAIBA MAIS12 de Março de 2026
Santa Cruz do Sul recebe Startup Day 2026 com foco em saúde mental no empreendedorismo
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.