Loading SEBRAE

Mais buscados: sei MEI Credito consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Palestra-show de Bráulio Bessa para motivar empreendedores

Espetáculo “A poesia que transforma: uma história que inspira a realização de sonhos” será dia 12/11, em Venâncio Aires

atualizado em: 06/11/18

Da Redação

COMPARTILHE

A literatura de cordel, tão presente, tradicional e popular no Nordeste, ganhou o País na voz de Bráulio Bessa. Conhecido nacionalmente por amansar os dias dos telespectadores do Encontro, da TV Globo, programa no qual declama seus versos semanalmente, o poeta da pequenina cidade de Alto Santo, no interior cearense, vai mostrar aos gaúchos de Venâncio Aires o talento que lhe alçou à fama. A palestra-show “A poesia que transforma: uma história que inspira a realização de sonhos” está marcada para as 20h30 da próxima segunda-feira, 12 de novembro, na Sociedade Olímpica Venâncio Aires (SOVA). O local tem capacidade para 800 pessoas, mas restam poucos ingressos disponíveis.

Palestra-show de Bráulio Bessa para motivar empreendedores

Bráulio Bessa é considerado, hoje, um dos principais ativistas da cultura nordestina no mundo.

Parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo, o espetáculo conta com a parceria da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) e patrocínio do Sicoob Valcredi Sul. De acordo com o gestor de atendimento do Sebrae RS Clóvis Alberto Glesse, não há dúvidas de que a palestra será um sucesso. “É um evento que visa motivar o público, proporcionando informação e conhecimento a empreendedores e colaboradores de micro e pequenas empresas para incentivá-los neste fim de ano. Trabalhamos para que a avaliação seja a melhor possível”, afirma.

A gerente administrativa da Caciva, Lisete Stertz, que já assistiu ao poeta, adianta um pouco do que será apresentado: “o Bráulio Bessa mostra toda a história de empreendedorismo dele, a trajetória de vida pessoal e profissional. Cita de que maneira começou, momentos de dificuldade, importância da persistência e a chegada ao sucesso pela arte, intercalando com suas belas poesias”, adianta.

Bráulio Bessa é considerado, hoje, um dos principais ativistas da cultura nordestina no mundo. O livro Poesia que Transforma, lançado recentemente pelo cordelista, está em primeiro lugar na lista da Veja de mais vendidos no Brasil, na qual aparece há 15 semanas. Além disso, o poeta ultrapassa a marca de 100 milhões de visualizações em seus vídeos e, em 2017, foi o artista mais visto nas redes sociais da Rede Globo. Motivos de sobra para se acreditar na satisfação da plateia. “A expectativa é muito boa, está tudo preparado, estamos muito contentes. O espetáculo é inspirador. Uma excelente atração para empresários, estudantes e comunidade”, acrescenta Lisete.

Por vídeo, Bráulio Bessa falou sobre o afeto dos gaúchos e convidou para a atividade: “Quero agradecer o carinho de vocês em poder receber a minha poesia, a minha arte, uma arte que é feita para o nosso povo. Tenho certeza de que “A poesia que transforma” vai transformar o coração de todos”, disse.

Não faltam elementos para acreditar nas palavras do poeta.

Semana Global do Empreendedorismo

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2018 tem como mensagem principal “Empreendedorismo Jovem: A Hora é Agora”. O calendário oficial da Semana será de 5 a 9 de novembro, mas durante todo o mês o tema empreendedorismo estará em evidência com atividades pelo País.  Três temas distintos foram definidos para nortear a semana: Mulheres, Inclusão Social e Inovação. A programação da Semana Global do Empreendedorismo pode ser encontrada em https://www.empreendedorismo.org.br.

No período de 12 a 18, o Sebrae RS vai promover uma série de eventos no Rio Grande do Sul. Eles representam um marco no fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Estado. Serão realizadas ações em 10 regiões, capazes de transformar negócios e potenciais empresários. O intuito é conectar, capacitar e inspirar o público, principalmente os jovens empreendedores, para que transformem ideias em iniciativas de sucesso. A expectativa é de impactar mais de 5 mil pessoas apenas nos principais eventos presenciais.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Julho de 2019

Próxima edição do Dito Efeito acontece em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

16 de Julho de 2019

Coopergov promove integração de planos de turismo na Costa Doce

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 11/07/2019 16:06

Sebrae RS lança novas soluções para programa Pratique com turmas gratuitas

Sebrae RS Podcast 10/07/2019 11:10

Projeto AgroInnovation aproxima produtores rurais de novas tecnologias e inovação

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: