Mais buscados: MEi crEdito sei BOAS PRATICAS Consultoria
Da Redação
O município de Panambi, na região noroeste do estado, lançou uma Sala do Agricultor. Este projeto, inspirado no êxito da Sala do Empreendedor, busca centralizar e facilitar o acesso dos produtores rurais a uma gama de serviços voltados para o desenvolvimento de suas propriedades. A iniciativa, liderada pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Rafael Jaques, que tem o apoio do Sebrae RS, nasceu da percepção de que a centralização de serviços pode ser uma estratégia eficaz para otimizar o tempo dos agricultores em um cenário em que cada minuto é valioso. A ideia é proporcionar um local único onde os agricultores possam encontrar todas as ferramentas necessárias para suas atividades, evitando a necessidade de deslocamento para diferentes pontos do município.
“A Sala do Agricultor segue a ideia de centralização para oferecer comodidade e agilidade aos nossos agricultores. Inspirados no case de sucesso da Sala do Empreendedor, vimos a oportunidade de aplicar um modelo semelhante para atender às demandas específicas do setor agropecuário”, destaca Rafael.
A iniciativa busca promover a integração entre os diferentes órgãos e serviços relacionados ao setor agrícola. A proximidade física desses serviços cria um ambiente propício para a troca de experiências e a resolução ágil de problemas. Acredita-se que a sinergia resultante desse ambiente compartilhado contribuirá significativamente para o fortalecimento da agricultura local, concentrando serviços essenciais, como bloco de produtos, serviços de inspeção sanitária, assistência técnica da Emater, entre outros. A intenção é que o espaço seja dinâmico e esteja aberto para a integração de novos órgãos que possam contribuir para o desenvolvimento da agricultura local.
Armando Petinelli, gerente Regional do Sebrae RS, ressaltou que a organização está comprometida em apoiar a Sala do Agricultor, “reconhecendo a importância estratégica dessa ação para a missão da instituição, especialmente em uma região onde o setor agropecuário desempenha papel fundamental na economia”.
Com a implementação desse projeto, o município de Panambi inova e aprimora serviços públicos, proporcionando não apenas facilidades práticas, mas também fomentando a colaboração e inovação no setor agrícola. Marco no apoio ao desenvolvimento rural, alinha-se às demais estratégias e ações desenvolvidas pelo município.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
09 de Setembro de 2024Sebrae estreia na Feira do Livro de Lajeado com foco na Educação Empreendedora
SAIBA MAIS06 de Setembro de 2024
Queijo artesanal maturado há oito meses será degustado pela primeira vez em feira no Centro Histórico de Poa, a partir de sexta (06/09)
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.