Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito sei BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Panambi lança Sala do Agricultor, hub de serviços para o Desenvolvimento Rural

A iniciativa busca promover a integração entre os diferentes órgãos e serviços relacionados ao setor agrícola.

atualizado em: 12/01/24

Da Redação

COMPARTILHE

O município de Panambi, na região noroeste do estado, lançou uma Sala do Agricultor. Este projeto, inspirado no êxito da Sala do Empreendedor, busca centralizar e facilitar o acesso dos produtores rurais a uma gama de serviços voltados para o desenvolvimento de suas propriedades. A iniciativa, liderada pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Rafael Jaques, que tem o apoio do Sebrae RS, nasceu da percepção de que a centralização de serviços pode ser uma estratégia eficaz para otimizar o tempo dos agricultores em um cenário em que cada minuto é valioso. A ideia é proporcionar um local único onde os agricultores possam encontrar todas as ferramentas necessárias para suas atividades, evitando a necessidade de deslocamento para diferentes pontos do município.

“A Sala do Agricultor segue a ideia de centralização para oferecer comodidade e agilidade aos nossos agricultores. Inspirados no case de sucesso da Sala do Empreendedor, vimos a oportunidade de aplicar um modelo semelhante para atender às demandas específicas do setor agropecuário”, destaca Rafael.

A iniciativa busca promover a integração entre os diferentes órgãos e serviços relacionados ao setor agrícola. A proximidade física desses serviços cria um ambiente propício para a troca de experiências e a resolução ágil de problemas. Acredita-se que a sinergia resultante desse ambiente compartilhado contribuirá significativamente para o fortalecimento da agricultura local, concentrando serviços essenciais, como bloco de produtos, serviços de inspeção sanitária, assistência técnica da Emater, entre outros. A intenção é que o espaço seja dinâmico e esteja aberto para a integração de novos órgãos que possam contribuir para o desenvolvimento da agricultura local.

Armando Petinelli, gerente Regional do Sebrae RS, ressaltou que a organização está comprometida em apoiar a Sala do Agricultor, “reconhecendo a importância estratégica dessa ação para a missão da instituição, especialmente em uma região onde o setor agropecuário desempenha papel fundamental na economia”.

Com a implementação desse projeto, o município de Panambi inova e aprimora serviços públicos, proporcionando não apenas facilidades práticas, mas também fomentando a colaboração e inovação no setor agrícola. Marco no apoio ao desenvolvimento rural, alinha-se às demais estratégias e ações desenvolvidas pelo município.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: