Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI sei Credito Consultoria boas práticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Paraí adere ao Programa Cidade Empreendedora

Desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o poder público, o programa tem foco na melhoria do ambiente de negócios

atualizado em: 25/05/21

Da Redação

COMPARTILHE

O município de Paraí aderiu ao Cidade Empreendedora, programa desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o poder público que tem o foco na melhoria do ambiente de negócios e no desenvolvimento das cidades gaúchas. “Nós temos um município de espírito empreendedor de natureza e, com o conhecimento do corpo técnico do Sebrae RS, vamos fortalecer ainda mais os nossos industriários e os nossos empreendedores. Este desafio se estende para toda a comunidade que de alguma maneira será beneficiada pelo programa”, ressaltou o prefeito de Paraí, Oscar Dall’Agnol.

 

No município, o programa tem como objetivo a transformação local e o auxílio dos quase 850 CNPJs (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) ativos na cidade, buscando impulsionar o desenvolvimento econômico e o empreendedorismo local através da implementação de políticas de desenvolvimento nos eixos de Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais, Educação Empreendedora, Valorização das Empresas Locais e a construção de um Plano Municipal de Desenvolvimento. “As nossas expectativas são muito boas com a implantação do programa e os trabalhos iniciam imediatamente, para que possamos fazer a diferença na nossa comunidade”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto, Silvio Zolet.

 

Após o lançamento, ocorreu uma reunião para dar início ao programa. A primeira ação foi direcionada para a instalação da Sala do Empreendedor na Prefeitura, um local onde o empreendedor – que já está no mercado ou que pensa em criar o seu próprio negócio – poder pedir ajuda e dispor de orientações para adequar o seu negócio, seja na área industrial, comércio, serviços ou agronegócio.

 

“Solicitamos a consultoria para a implementação da Sala do Empreendedor no município e também definimos as datas das primeiras capacitações dos professores municipais. A palestra Cidade Empreendedora para professores será na noite de 02 de junho e em seguida o workshop professor empreendedor, que acontecerá em Paraí”, relata a Gestora de Políticas Públicas do Sebrae RS na Serra Gaúcha, Clara Salgado.

 

O ato de lançamento do programa foi transmitido pela página no Facebook da prefeitura de Paraí e também contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Nelci Pellegrini, dos secretários municipais, do presidente da Câmara de Indústria e Comércio de Paraí – CIC Marcos Bordignon, e dos representantes do Sebrae RS, o gerente regional César Maurício Samuel do Nascimento, das gestoras de políticas públicas Clara Salgado e Francieli Gelati Bulla e da analista de relacionamento com o cliente Adriana Martins.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Projeto VOAR terá live de apresentação dia 21/06, às 19h19 e pode mudar a vida dos jovens

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: