Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Sei CREDITO Consultoria BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Paraí adere ao Programa Cidade Empreendedora

Desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o poder público, o programa tem foco na melhoria do ambiente de negócios

atualizado em: 25/05/21

Da Redação

COMPARTILHE

O município de Paraí aderiu ao Cidade Empreendedora, programa desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o poder público que tem o foco na melhoria do ambiente de negócios e no desenvolvimento das cidades gaúchas. “Nós temos um município de espírito empreendedor de natureza e, com o conhecimento do corpo técnico do Sebrae RS, vamos fortalecer ainda mais os nossos industriários e os nossos empreendedores. Este desafio se estende para toda a comunidade que de alguma maneira será beneficiada pelo programa”, ressaltou o prefeito de Paraí, Oscar Dall’Agnol.

 

No município, o programa tem como objetivo a transformação local e o auxílio dos quase 850 CNPJs (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) ativos na cidade, buscando impulsionar o desenvolvimento econômico e o empreendedorismo local através da implementação de políticas de desenvolvimento nos eixos de Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais, Educação Empreendedora, Valorização das Empresas Locais e a construção de um Plano Municipal de Desenvolvimento. “As nossas expectativas são muito boas com a implantação do programa e os trabalhos iniciam imediatamente, para que possamos fazer a diferença na nossa comunidade”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto, Silvio Zolet.

 

Após o lançamento, ocorreu uma reunião para dar início ao programa. A primeira ação foi direcionada para a instalação da Sala do Empreendedor na Prefeitura, um local onde o empreendedor – que já está no mercado ou que pensa em criar o seu próprio negócio – poder pedir ajuda e dispor de orientações para adequar o seu negócio, seja na área industrial, comércio, serviços ou agronegócio.

 

“Solicitamos a consultoria para a implementação da Sala do Empreendedor no município e também definimos as datas das primeiras capacitações dos professores municipais. A palestra Cidade Empreendedora para professores será na noite de 02 de junho e em seguida o workshop professor empreendedor, que acontecerá em Paraí”, relata a Gestora de Políticas Públicas do Sebrae RS na Serra Gaúcha, Clara Salgado.

 

O ato de lançamento do programa foi transmitido pela página no Facebook da prefeitura de Paraí e também contou com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Nelci Pellegrini, dos secretários municipais, do presidente da Câmara de Indústria e Comércio de Paraí – CIC Marcos Bordignon, e dos representantes do Sebrae RS, o gerente regional César Maurício Samuel do Nascimento, das gestoras de políticas públicas Clara Salgado e Francieli Gelati Bulla e da analista de relacionamento com o cliente Adriana Martins.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Agosto de 2022

Cachaçaria orgânica da Serra Gaúcha completa 20 anos em franco crescimento

SAIBA MAIS

 

12 de Agosto de 2022

Farroupilha realiza semana de formação em Educação Empreendedora para mais de 500 professores

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/06/2022 18:06

Seja um Agente Local de Inovação do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 06/06/2022 15:18

Salão de Inovação leva conhecimento e troca de experiências à Fenadoce

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: