Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei Credito CONSULTORIA BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Parceria para ampliar atuação no agronegócio gaúcho

31/08/16

Da Redação

COMPARTILHE

FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS querem qualificar relacionamento com Embrapa Uva e Vinho a fim de capacitar produtores rurais da Serra Gaúcha

Da Redação

Grupo reuniu-se no Salão do Empreendedor Rural, na Expointer (Foto: Fagner Almeida)

Esteio – Representantes da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE/RS reuniram-se nesta quarta-feira, 31 de agosto, com o chefe-geral da Embrapa Uva Vinho, Mauro Celso Zanus, com o objetivo de qualificar o relacionamento entre as entidades e estruturar um plano de trabalho para a realização de ações futuras. A reunião ocorreu no Salão do Empreendedor Rural, na Expointer.

“Já somos parceiros em alguns projetos como, por exemplo, o Programa Alimento Seguro (PAS UVA) e nos processos de indicação geográfica, mas temos certeza de que podemos ampliar esta atuação integrada”, destacou Zanus. O representante da Embrapa Uva e Vinho disse, ainda, que o mercado, cada vez mais exigente, precisa de produtores qualificados e com viés empresarial. “Caso contrario estarão fora desta disputa por espaço”, alerta.

O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, um dos participantes do encontro, sinaliza para a importância destas parcerias em busca de melhores resultados para os empreendedores. “Temos focado nossa atuação nesta premissa e percebemos muita receptividade por parte das instituições, que são essenciais para a promoção do desenvolvimento do Estado e que vem complementar as ações realizadas por FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE/RS”.

A partir desta aproximação, a Embrapa Uva e Vinho fará uma proposição de trabalho com ações de médio e curto prazos, que será analisada pelas entidades. O objetivo é qualificar ainda mais os produtores localizados na serra gaúcha.

Salão do Empreendedor Rural
O Salão do Empreendedor Rural é uma iniciativa inédita da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE/RS, através do Programa Juntos para Competir, na Expointer. Localizado no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, o espaço contempla uma extensa programação que inclui tendências e oportunidades do agronegócio, palestras para a melhoria da propriedade rural, atendimento especializado ao produtor, além das tradicionais Vitrine da Carne e Vitrine dos Alimentos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Agosto de 2018

Produtores de orgânicos do RS prospectam mercado em Brasília

SAIBA MAIS

 

13 de Agosto de 2018

Mercopar é divulgada em Panambi e Bento Gonçalves

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 10/08/2018 16:33

Sebrae leva opções de crédito a Soledade, Ibirubá e Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 09/08/2018 17:07

Pais empreendedores contam suas experiências

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: