Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Sei credito CONSULTORIA Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Parceria para fomentar o turismo na Região dos Vales

Assinatura do Acordo de Resultados do projeto de Articulação Turismo nos Vales aconteceu de forma online na tarde desta terça-feira, 07/07

atualizado em: 07/07/20

Da Redação

COMPARTILHE

O Sebrae RS, a Sicredi Pioneira e a Associação dos Municípios do Vale dos Sinos (Amvars) firmaram uma parceria para fomentar o turismo e a cultura alemã na Região dos Vales. O evento, que aconteceu na tarde desta terça-feira, 07 de julho, formaliza as ações que serão desenvolvidas no projeto de Articulação Turismo nos Vales, com os municípios abrangidos pelo Vale Germânico (Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti, Morro Reuter, Novo Hamburgo, Santa Maria do Herval, Sapiranga e São Leopoldo).

Parceria para fomentar o turismo na Região dos Vales

Na ocasião, foi assinado um “Acordo de Resultados do Projeto” pela presidente da Amvars e prefeita de Dois Irmãos, Tânia Terezinha da Silva, em nome das prefeituras que integram a região turística. “Vivemos uma crise econômica muito grande. Estamos fazendo um esforço enorme para ter um equilíbrio entre a saúde e a economia. A vida depois da pandemia nos move e, por isso, não podemos parar os nossos projetos. E este evento vem consolidar mais uma parceria para qualificar o turismo na Região dos Vales. O Vale Germânico é um orgulho para a nossa gente”, comenta Tânia.

A parceria visa fortalecer a governança do turismo, potencializando as iniciativas locais para aumentar, qualificar e inovar a oferta de produtos e serviços turísticos, gerando desenvolvimento regional. “Neste momento pós-pandemia, será necessário inovar em propostas turísticas pensando um novo modo de fazer e atrair turistas, dentro deste novo cenário”, destaca o gestor de projetos do Sebrae RS e responsável por executar o programa, Rubem Schollmeier.

Os nove municípios serão contemplados com ações para organizar o fortalecimento da governança do turismo, o diagnóstico das condições e das oportunidades turísticas, a elaboração de Planos Municipais de Turismo e a qualificação de rotas turísticas regionais, beneficiando diretamente cerca de 80 empreendimentos da região. “Estamos com todo o cronograma de execução estruturado. Vamos trabalhar na concepção e estruturação de nove planos municipais de turismo. Mesmo as prefeituras que já possuem um projeto terão ele remodelado. Quando passar a pandemia, teremos turistas ávidos a conhecer os nossos roteiros”, reforça o gerente regional do Sebrae RS no Vale dos Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti.

Assim como o Sebrae RS, a Sicredi Pioneira tem sido um parceiro fundamental no projeto e prestará todo o auxílio necessário para os empreendedores desenvolverem o cronograma. A cooperativa possui, inclusive,  linhas de créditos com foco específico no turismo, que é visto como uma alavanca para a retomada da economia. “Estamos aqui pela dimensão social, não pelo interesse econômico, mas pelo interesse genuíno de desenvolver a nossa comunidade e as cidades onde atuamos. O turismo é a indústria que mais cresce no mundo. Temos uma vocação natural para isso e acreditamos no desenvolvimento local”, finaliza o diretor-executivo da Sicredi Pioneira, Solon Stapassola Stahl.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Agosto de 2020

Mercopar 2020 tem nova data

SAIBA MAIS

 

07 de Agosto de 2020

Camaquã prepara-se para o licenciamento automático

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 05/08/2020 09:45

Sebrae-RS inaugura novo Espaço de Negócios em Santa Cruz do Sul

Sebrae RS Podcast 03/08/2020 09:45

Sebrae-RS promove webinar para desmistificar processo de franquear micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: