Mais buscados: MEI CREDITO sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA
Da Redação
O ano de 2022 será repleto de novos e bons desafios para os então sócios da Dronagro, de Frederico Westphalen, e da Drones4agro, de Não-Me-Toque. Participantes de turmas distintas do programa Agritech do Sebrae RS, eles acabaram se encontrando e, diante dos interesses em comum, decidiram pela fusão das startups e criação da Agriactus. “Agora somos uma empresa mais forte no mercado e com poder técnico e comercial”, afirma o CTO da Agriactus, Jorge Azevedo, oriundo da Drones4agro. O CEO da nova empresa é Guilherme Almeida Busanello, que era da Donagro.
As duas startups eram especializadas em alta tecnologia em sensoriamento remoto com uso de drones e voltadas à agricultura de precisão, gerando soluções para auxiliar o agricultor na gestão técnica e econômica da empresa rural. “Vamos continuar atuando em nossas regiões, mas com a fusão vamos desenvolver soluções para todo o país. Também pretendemos atuar nos vizinhos Paraguai, Argentina e Uruguai”, revela Azevedo.
“O programa ajuda as startups, além de todo o conteúdo nos workshops e consultorias, a buscarem as ferramentas e conexões necessárias para desenvolverem seus negócios. Dentro dos programas, há muita interação entre os empreendedores nas atividades, o que permitiu que identificassem entre eles as complementariedades necessárias para desenvolver um negócio com maior potencial tecnológico e de mercado”, afirma o gestor de projetos do Sebrae RS João Antônio Pinheiro Neto.
Destaque
No Demoday do programa, realizado em 18 de novembro, no Tecnopuc, a startup Grazing foi escolhida a startup destaque do programa. Trata-se de um aplicativo online e offline desenvolvido com dados de pesquisa e modelos matemáticos que combinam informações sobre métodos de pastoreio, sistemas de produção, categorias animais, espécies forrageiras e informações básicas dos animais, da pastagem e da propriedade rural. O objetivo é orientar na tomada de decisão inteligente, pela recomendação do manejo mais adequado das pastagens da propriedade rural a fim de aumentar a produtividade das propriedades rurais.
A Grazing também descobriu pontos em comum com alguns integrantes da Agroproj que desenvolveu uma ferramenta simples para alimentar a propriedade rural com dados. “Quando nos inscrevemos para participar do Agritech StartupRS estávamos buscando evoluir com a nossa startup. Estávamos em um momento em que precisávamos desenvolver o produto, além do braço de marketing e comercial”, conta a cofundadora Lidiane Eloy.
No primeiro dia do programa, na apresentação das startups, Lidiane relatou em que estágio estava a Grazing e os seus desafios. “No final deste dia já conversamos e no outro dia essa parceria aconteceu, de fato”, conta. Até agora, o acordo foi verbal e formalização da parceria acontecerá com a entrega do produto. “Para nós, sócios-fundadores, termos feito essa parceria, termos evoluído em algumas questões relacionadas ao produto e dado início ao desenvolvimento do software, com o app integrado, e estarmos finalizando o produto para o próximo ano, bem como toda a questão de marketing e de termos hoje, uma equipe com técnicos do agro, desenvolvedor, marketing e comercial, nos dá a certeza de que foram motivos pelos quais a Grazing foi a startup destaque da turma 4 do Agritech StartupRS”.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
13 de Setembro de 2024Rodada de Negócios amplia conexões comerciais e fortalece setor alimentício da região do Vale do Rio Pardo
SAIBA MAIS13 de Setembro de 2024
Santa Maria (RS) tem um dos melhores ecossistemas de inovação do país
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.