Mais buscados: mEI crEdito Sei Boas praticas Consultoria
Da Redação
Todo mundo gosta de viajar. Não é apenas para um merecido descanso de férias, muitas vezes, é para agregar um pouco de cultura e conhecimento ao lazer. Nas férias de verão, a maioria das pessoas pega a estrada para o litoral gaúcho. Nesse período livre, surge a oportunidade de viver novas experiências. São Lourenço do Sul pode ser uma das alternativas para fazer uma programação diferente. E atrações não faltam para quem quer aproveitar muito.
Pensando nisso, a Associação Comercial e Industrial (ACI) criou o Passaporte Turístico. Trata-se de um livreto gratuito, exatamente como um passaporte de viagens, que serve para dar descontos ou brindes em lugares visitados no município. Em cada opção de lazer, o visitante recebe um carimbo do programa e um benefício, que pode ser desconto ou até mesmo brindes. Funciona como um passaporte de viagem e, ao completar 15 carimbos, o portador do passaporte recebe um Certificado de Visitação da Cidade e uma lembrança de São Lourenço do Sul.
“Queremos oferecer opções de entretenimento, lazer, compras e serviços, e pode também ser um souvenir como lembrança da estadia na cidade e de todas as paisagens que se pode ver aqui. A expectativa é que o passaporte aumente a permanência do visitante em São Lourenço, beneficiando o turismo e o comércio em geral”, comenta a coordenadora de turismo da ACI, em São Lourenço do Sul, Edvania Loss.
Para adquirir, é necessário preencher um formulário no site da ACI (http://www.acisls.com.br/) ou diretamente no CAT – Centro de Apoio ao Turista. Depois, retirar o passaporte no CAT ou em qualquer uma das 31 empresas parceiras do projeto. O turista ainda recebe um mapa, apontando os principais restaurantes, pousadas, bares, roteiros e atrações turísticas para viver experiências únicas na cidade.
No roteiro, tem bikes para passeio, pedalinhos, passeio de escuna, uma pousada que tem à disposição dos hóspedes um pomar para comer as frutas “direto do pé”, entre outras atrações. Além disso, o roteiro contempla o projeto “Do Violino à Estância”, que é um mergulho na cultura tradicionalista, através da culinária, da natureza e da música. Nele, os turistas andam em um ônibus dos anos 70, fazem um passeio de escuna por dentro do arroio, passam pela Fazendo do Sobrado, local onde morava a irmã do General de Bento Gonçalves, chefe da revolução Farroupilha, construída em 1790.
O Sebrae fornece todo o suporte para as empresas que participam do Passaporte Turístico e para os associados da organização, através de qualificações em gestão, atendimento especializado e de consultorias. Para a técnica de atendimento do Sebrae RS na Região Sul Candida Belarmino Busatto, “o Sebrae RS fomenta e apoia os projetos que a ACI/CDL de São Lourenço do Sul desenvolve, através do atendimento individual às empresas e dos projetos de Turismo e Políticas Públicas”.
Já se discute, inclusive, levar essa ideia para outras cidades da região Sul do Estado. “Por que não criamos um roteiro regional, divulgando o que a nossa região tem de melhor?”, comenta a Edvania.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
13 de Setembro de 2024Rodada de Negócios amplia conexões comerciais e fortalece setor alimentício da região do Vale do Rio Pardo
SAIBA MAIS13 de Setembro de 2024
Santa Maria (RS) tem um dos melhores ecossistemas de inovação do país
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.