Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito Sei Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Passo-fundenses presentes em um dos maiores eventos de inovação do país

atualizado em: 30/08/23

Da Redação

COMPARTILHE

Encerrou na última sexta-feira, dia 25 de agosto na cidade de Florianópolis um dos maiores eventos de inovação do país, o Startup Summit 2023. O evento reuniu mais de 10 mil pessoas presencialmente e outras 28mil de forma online. Durante a programação os participantes puderam ouvir mais de 200 palestras sobre os mais diversos temas voltados a inovação, sendo que aproximadamente 60% das palestrantes eram mulheres, um marco histórico.  

Participando pela primeira vez do Startup Summit, Luiz Fernando C. Telles, Agente Local de Inovação para Ecossistemas do SEBRAE, destacou a capilaridade de um evento deste porte: “O Startup Summit proporciona aos participantes um integração incrível com startups, agentes de inovação, investidores, especialistas e empresas de todo o país fortalecendo o ecossistema nacional de inovação por meio destas conexões, que muitas vezes ocorrem conversando com quem está sentado na cadeira ao lado para assistir a uma palestra”.  

O ecossistema de inovação de Passo Fundo é muito pulsante e composto por inúmeras startups de destaque no cenário nacional, uma delas a Insight Academy, que é um streaming de educação empreendedora, criado para ajudar pessoas e instituições a trabalharem o empreendedorismo de forma rápida, eficiente e descomplicada teve a oportunidade de expor seu negócio durante o evento.  

O CEO, Sandro Augusto Silva, declarou que “eventos como esse são fundamentais para startups como a nossa. Tanto para fazer negócios, quanto para criar novas conexões e consumir conteúdos de primeira. Nosso saldo de eventos acaba sendo sempre muito positivo, em todos os eventos saem novos negócios e conexões de valor que acabam agregando em algum momento da nossa etapa. Posso dizer que as mudanças mais significativas da história da nossa empresa, se deram sempre a partir de contatos ou conteúdo que vieram a partir de eventos como o Startup Summit”.  

Para o CIO da Umentor, startup que tem o intuito de unir tecnologia, inovação, agilidade, e tem como foco garantir a alta performance e o crescimento contínuo durante a jornada dos colaboradores dentro das empresas, Roberto dos Santos Rabello, ressaltou que o evento serviu além de networking e conexões para observar tendências de mercado: “Como Diretor de uma empresa de Tecnologia, vejo como fundamental participar de eventos como o Startup Summit, pois além de muito conteúdo, mais de 1000 startups presentes, 10 mil visitantes, é uma grande oportunidade para networking. Nesta área é fundamental manter-se atualizado e compreender as tendências de mercado”.  

O empreendedorismo feminino está muito em evidência em todos os eventos de inovação do Brasil. Além do protagonismo nos palcos do Startup Summit, as mulheres também se destacaram entre as mais de mil startups presentes no evento. Falando sobre sua percepção, Danielle Miranda, CEO e Founder da startup Aluga Mais App, uma solução digital que de forma fácil, segura, inovadora e gratuita, oferece ao mercado imobiliário uma ferramenta eficaz e descomplicada, que facilita todo o processo de locação de imobiliárias que atuam com locação, destacou as parcerias estratégicas realizadas “Participar do Startup Summit, um evento que promove conexões entre startups, investidores e clientes potenciais, foi muito produtivo para a AlugaMais. Realizamos diversos contatos e parcerias estratégicas no evento”.  

Marco Antônio Matos, diretor executivo da Hawk Engenharia e tecnologia, destacou a importância desses eventos para quem busca conexões “Primeira vez que estive em um Startup Summit, foi um momento de muitas conexões com outras empresas de tecnologia, investidores e potenciais parceiros. Além de ampliar nossa visão sobre tendências emergentes, as palestras enriqueceram nosso know-how, aprimorando nossa estratégia e perspectiva do mercado. No contexto mais amplo, o evento é um propulsor para o ecossistema de inovação, fomentando colaborações e disseminando conhecimentos e práticas inovadoras que podem acelerar o crescimento e sucesso das startups”, concluiu Marco.  

“O Sebrae desempenha um papel fundamental no apoio e promoção de movimentos de inovação aqui na região norte do Estado, incluindo o incentivo e apoio de recursos para que cada vez mais pessoas possam participar destes eventos e outras iniciativas semelhantes. O Sebrae é uma instituição voltada para o desenvolvimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas no Brasil, e sua atuação abrange diversos aspectos relacionados ao empreendedorismo e inovação”. Niege F. Canabarro Gestora de Projetos de Inovação do Sebrae RS, com atuação na região norte do estado,  

Faça parte da comunidade do ecossistema de inovação de Passo Fundo, para ficar por dentro dos eventos, ações, missões empresariais e novidades, acesse o link: https://linktr.ee/ecossistemapassofundo 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: