Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI crEdito SEI Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Pelo segundo ano consecutivo, Farroupilha recebe certificação Diamante para sua Sala do Empreendedor

Prêmio foi entregue em solenidade realizada na Mercopar, na quarta-feira (19)

atualizado em: 24/10/22

Da Redação

COMPARTILHE

O município de Farroupilha, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, conquistou pelo segundo ano consecutivo a classificação mais alta dentro da certificação da Sala do Empreendedor: a categoria Diamante. A premiação foi entregue durante evento na Mercopar, na quarta-feira (19), que certificou um número recorde de 119 cidades que se destacaram na excelência do atendimento a empreendedores locais. Para o Prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, a conquista é de toda população. “Estamos extremamente felizes e honrados. Esse prêmio é de toda comunidade farroupilhense”, destacou.  

Segundo o prefeito, gerar o melhor ambiente de negócios não beneficia apenas os empresários e aqueles que querem empreender, mas auxilia também os trabalhadores com mais oportunidades de empregos, renda e qualidade de vida. “Podemos comprovar isso, inclusive, através das centenas de vagas ofertadas pelo Balcão do Trabalhador. Parabéns, Farroupilha”, salientou. 

O vice-prefeito de Farroupilha, Jonas Tomazini, salienta a manutenção da qualidade dos serviços prestados ao longo do último ano. “No ano passado, também durante a Mercopar, estávamos vibrando com a primeira conquista do selo Diamante. E hoje estamos repetindo esse sucesso, demonstrando que estamos melhorando e facilitando cada vez mais o apoio prestado às pequenas, médias e grandes empresas. E assim seguiremos”, completou. 

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Regina Celia Ducati, reforçou o empenho das equipes na prestação dos serviços junto à Sala do Empreendedor. “Toda a equipe tem se empenhado ao máximo para melhor atender a população na abertura de seus negócios e, assim, gerar empregos e desenvolvimento ao município. Estamos muito felizes com a conquista que corrobora essa dedicação constante. Hoje somos modelo para muitas cidades na liberação de alvarás, inclusive, muitas delas, cidades de grande porte ou fortemente desenvolvidas”, frisou. 

Sala do Empreendedor 

A Sala do Empreendedor é um espaço único da Prefeitura Municipal para atendimento ao empreendedor, com apoio de parceiros estratégicos. Disponibiliza acesso facilitado à informação, orientação, qualificação, regularização de suas atividades, dentre outros serviços. Tem como objetivo a desburocratização e simplificação de todo processo de constituição, alteração, baixa e licenciamento de empresas. Em Farroupilha, atualmente, a liberação de alvarás leva, no máximo 72 horas, sendo referência em todo o país pela agilidade do serviço prestado. 

Certificação 

Resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS, o processo de certificação entregou aos municípios os troféus Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Conhecidas por facilitar a vida dos MEIs e das MPEs na hora de abrir um negócio, oferecer consultorias e capacitação, as Salas do Empreendedor destaque atenderam a uma criteriosa metodologia de avaliação.  

Hoje, existem 172 desses espaços em todo o Rio Grande do Sul, que impactam 81% das micro e pequenas empresas gaúchas. Neste ano, alguns novos critérios foram incluídos para a certificação, como a presença das Salas nas redes sociais, para o selo Bronze; e a realização de curso sobre a Lei de Liberdade Econômica pelo responsável da Sala, para o selo Diamante. 

Sobre o Cidade Empreendedora 
 
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Cruz Alta realiza mais de 4 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024

SAIBA MAIS

 

15 de Julho de 2024

Evento em Gramado vai colocar os terroirs brasileiros em pauta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2024 14:30

Divulgar a gastronomia e paisagens gaúchas são apostas para retomar o turismo no RS

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: