Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Pelotas realiza o 3º Encontro Regional sobre Desenvolvimento Sustentável

03/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Atividade promovida pelo SEBRAE/RS e parceiros ocorre no dia 4 de novembro com inscrições gratuitas

Da Redação

Pelotas – Com o objetivo de debater questões que possam contribuir com o crescimento local, o 3º Encontro Regional Sobre Desenvolvimento Integrado e Sustentável vai reunir poder público, entidades de classe e empreendedores. O evento, iniciativa do SEBRAE/RS e parceiros, ocorrerá no dia 4 de novembro, a partir das 13h15, no auditório da Associação Comercial de Pelotas (Rua 7 de Setembro, 274). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da UCPel.

A gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosâni Boeira Ribeiro, explica que cada edição possui um tema de trabalho. “Esse ano o pilar central será a importância da governança no processo de desenvolvimento”, aponta. As entidades parceiras, que são o SEBRAE, a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), o Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Sul (Corede-RS) e a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), prefeituras, secretarias, empreendedores e interessados no tema, “irão abordar a construção do desenvolvimento regional integrado e sustentável, elevando a qualidade de vida e o crescimento econômico”, disse a gerente.

O evento terá início com palestra da diretora técnica do Instituto de Assessoria ao Desenvolvimento Humano (IADH), Tânia Zapata, sobre o tema selecionado para a edição: A importância da Governança para o desenvolvimento local/regional. Na sequência, de acordo com Rosâni, será realizada uma dinâmica chamada de World Café. Trata-se de um processo que visa gerar diálogos colaborativos entre os indivíduos. “Os participantes serão divididos em quatro grupos e cada um irá discutir um tópico relacionado à governança. Após, eles farão uma síntese desse debate e o material retornará para a Tânia”, ressalta. Com base nisso, a palestrante fará as considerações finais e será redigido um documento a ser entregue às entidades.

“Queremos ampliar a participação no processo de governança local, possibilitar a reflexão entre sociedade, prefeituras e suas secretarias e os centros de pesquisa das universidades”, finaliza a gerente.

Programação

  • 13h15 – Credenciamento
  • 13h30 – Abertura
  • 14h – Palestra “A importância da Governança para o desenvolvimento local/regional”, com Tânia Zapata (Diretora técnica do Instituto de Assessoria ao Desenvolvimento Humano – IADH)
  • 15h – Discussão em grupo – World Café
  • 16h55 – Apresentação das propostas dos grupos
  • 17h45 – Encerramento
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Julho de 2018

Estande Coletivo do RS vende quase R$ 2,5 milhões na estreia da Francal

SAIBA MAIS

 

17 de Julho de 2018

O primeiro emprego é nas MPEs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: