Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi credito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Pelotas realiza workshops de qualificação para atendimento ao público

Capacitação para os servidores municipais acontece em parceria com o Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS

atualizado em: 30/05/23

Da Redação

COMPARTILHE

Dois workshops realizados pela Prefeitura de Pelotas no mês de maio, no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, têm mobilizado os servidores municipais. No próximo dia 26, o tema será “Atendimento ao Público”, que vai tratar sobre a importância do serviço prestado à sociedade, a forma adequada de atendimento, o monitoramento da satisfação, o gerenciamento do relacionamento e o aperfeiçoamento da habilidade de lidar com as demandas da população. 

No último dia 18, os servidores participaram do workshop “Redes Sociais, a Prefeitura Conectada”, com o objetivo de impulsionar a gestão municipal nas redes sociais, gerar maior interação com a comunidade e qualificar o atendimento aos empreendedores locais. As formações acontecem no Espaço de Negócios do Sebrae e atendem a diversas secretarias do município, entre elas a Secretaria de Assistência Social (SAS), Secretaria de Educação e Desporto (SMED), Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (SDETI), Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel) e Assessoria Especial de Comunicação (Ascom).  

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (SDETI), Gilmar Bazanella, esta oportunidade de preparar cada vez mais os profissionais da Prefeitura é muito importante. “Temos a certeza de que servidores bem treinados fazem melhores entregas para a sociedade”, destaca. A parceria com o Sebrae RS, de acordo com ele, tem sido fundamental neste sentido.  

Para ele, é cada vez mais importante ampliar a percepção no sentido de entender as dificuldades dos outros e manter um diálogo aberto, buscando sempre as melhores soluções para a comunidade. “Pessoas bem preparadas técnica e emocionalmente se colocam no lugar do outro para oferecer um atendimento de excelência e acolher a comunidade. Esses workshops são muito valiosos e estamos muito otimistas com os resultados. Espero que sejam os primeiros de muitos que ainda iremos realizar”, ressalta Bazanella.   

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Junho de 2024

30% dos micro e pequenos negócios gaúchos levarão de quatro a seis meses para voltarem a normalidade

SAIBA MAIS

 

20 de Junho de 2024

Mais de 36% das MPEs ainda estão fora de operação no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: