Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei CREDITO Consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Pelotas recebe primeira edição do Festival Comida de Rua

Evento ocorre dia 17 de março em comemoração ao Saint Patrick's Day, e conta com o apoio do Sebrae RS por meio do projeto Pelotas Turismo Cultural

15/03/18

Da Redação

COMPARTILHE

Pelotas – A Rede de Bares e Restaurantes, nascida na cidade de Pelotas, irá realizar a primeira edição do Festival Gastronômico Comida de Rua – Pelotas. O evento será realizado em comemoração ao Saint Patrick’s Day, dia 17 de março, partir do meio-dia, na Praça Coronel Pedro Osório. A ação conta com o apoio do Sebrae RS, por meio do projeto Pelotas Turismo Cultural, da Prefeitura Municipal de Pelotas e da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL), através do Projeto Redes de Cooperação.

Festival Gastronômico Comida de Rua de Pelotas acontece nesta sábado (Foto: Banco de Imagens)

Segundo o organizador do evento, Gabriel Oliveira, também fundador da Confraria do Espetinho, a proposta é divulgar para a população a gastronomia da cidade e, em um segundo momento, criar uma ação contínua para atrair o turismo para a região. “Queremos transformar o Comida de Rua – Pelotas em um evento periódico. Sempre que tiver uma data relevante estaremos presentes e assim movimentaremos o centro da cidade”, comenta.

Para a gestora do projeto Pelotas Turismo Cultural do Sebrae RS, Jussara Argoud, a iniciativa demonstra o esforço dos empreendedores em buscar novas formas de ampliar economia e o turismo no município. “É um grupo jovem de empresários com novas ideias e fôlego para pensar alternativas e se apoiarem mutuamente para fazer a região crescer”, comemora.

Gabriel Oliveira comenta, ainda, que existe a proposta para criar a Associação dos Serviços de Alimentação da Costa Doce. “Queremos nos juntar para desenvolver a região a partir de novos projetos. É um esforço coletivo. Vimos que a recessão atacou a todos e somente unidos poderemos sair dela”, reconhece. Para alinhar as propostas da associação, o grupo de empreendedores da Costa Doce vem se reunindo com o apoio do Sebrae RS e da UCPEL. A entrada é franca e serão aceitos cartões de débito e crédito.

Confira os restaurantes participantes do Comida de Rua – Pelotas:
Kondo – Oriental Food
Trip
Madre Mia
Madalena Cocktail Bar
Yba Açaí – Posto XV
Confraria do Espetinho
Pizzaria Senadonça
Goordas Chiviteria
Imperatriz Doces Finos
Planeta Pipoca Gourmet
Brownie do Bira

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Julho de 2018

Senado aprova readmissão de empresas excluídas em janeiro no Supersimples

SAIBA MAIS

 

12 de Julho de 2018

Programa Lider – processo de desenvolvimento regional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série Plano de Negócios #01

Sebrae RS Podcast 09/07/2018 15:08

Sebrae promove bate-papo online com novas regras para o Pronaf

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: