Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei SEI Credito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Pepper Foods supera crise e fecha 2020 com mesmo volume do ano anterior

Após quatro meses sem realizar vendas, empresa de molhos de pimentas artesanais de Santa Cruz do Sul encontrou nos canais on-line a alternativa para retomada do negócio

atualizado em: 18/02/21

Da Redação

COMPARTILHE

A baixa oferta de produtos pode ser uma oportunidade para o empreendedorismo. E foi desta forma que surgiu a Pepper Foods, empresa de molhos de pimentas artesanais premium de Santa Cruz do Sul. “Eu e meu sócio somos agrônomos e queríamos produzir algo. Dentre os diversos projetos que analisamos, vimos que o Brasil não tinha um grande mercado no ramo das pimentas e no Rio Grande do Sul muito menos. Então, vimos nesse meio um potencial de negócio”, conta Marcos André Steffens, sócio-proprietário da Pepper Foods.

 

O projeto iniciou em 2015, com o plantio de pimentas e o desenvolvimento do negócio, acompanhando o que já vinha sendo desenvolvido no mercado e buscando alternativas de inovação. O resultado de todo esse trabalho tornou-se uma das características da empresa, que entrega ao consumidor um produto natural, sem corante e sem sabor artificial. Além disso, o período serviu para avaliar os produtos que existiam fora do Brasil. “Criamos dois molhos baseados no que já existia no exterior (Sweet Chili e Sriracha) e, a partir disso, começamos a criar nossos próprios produtos”, comenta Steffens.

 

Até o início da pandemia, o negócio estava se consolidando no mercado. No entanto, as medidas de distanciamento social prejudicaram a empresa. “O fechamento do comércio nos afetou diretamente. Vendíamos para bares, restaurantes e supermercados, que, durante a crise, nos disseram que a pimenta não era prioridade. Chegamos a ficar quatro meses sem nenhuma venda”, revela o empreendedor. Embora tenha sofrido fortemente os impactos da crise, a Pepper Foods se recuperou e conseguiu fechar 2020 com o mesmo volume de vendas do ano anterior. “Com a ajuda do Sebrae RS e a retomada do comércio, no segundo semestre, conseguimos reverter a situação”, relata.

 

A Pepper Foods participa do projeto Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas do RS, realizado pelo Sebrae RS, que auxilia empresários do setor a acessar novos mercados e a melhorar a presença do negócio na área digital. “A iniciativa nos ajudou a focar na parte de vendas através de mídias sociais. Dentro disso, criamos uma loja em nosso site e Facebook, além de melhorarmos nosso Instagram. Assim, melhoramos muito nossas vendas nos canais on-line. O que foi importante para superarmos a crise”, salienta Steffens.

 

Para a Analista de Articulação de Alimentos e Bebidas do Sebrae RS, Francine Danigno, a Pepper Foods tem se desenvolvido muito bem junto ao projeto. “Os empresários participam frequentemente das ações, buscando desenvolver os aspectos comerciais da empresa e procurando novas alternativas. O que é muito importante, principalmente por conta da atual situação econômica”, finaliza Francine.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

05 de Março de 2021

Compilado de medidas para ajudar os empreendedores em tempos de Coronavírus

SAIBA MAIS

 

05 de Março de 2021

Decretos Estaduais

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 02/03/2021 11:30

Série oferece conteúdos gratuitos sobre marketing digital

Sebrae RS Podcast 24/02/2021 16:12

Like a Boss promove competição de startups durante a Gramado Summit 2021

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: