Apoiados pelo Sebrae/RS, empreendedores participam da feira de Júlio de Castilhos até 14 de outubro
Da Redação
Seis micro e pequenas empresas (MPEs) da Região Centro têm a oportunidade de participar de uma das maiores feiras de comércio, indústria, agronegócio e prestação de serviços do Rio Grande do Sul. Em sua 51º edição, a Expojuc acontece de 11 a 14 de outubro em Julho de Castilhos, no Parque de Exposições Miguel Waihrich Filho – Avenida Jorge Mascarenhas, s/n, Centro.
As MPEs beneficiadas – lojas Excêntrica, Rosane Modas, Terrakota, Estilo Jovem, Farmácias Centromed e a Pet Shop Mundo Animal – fazem parte do projeto do Sebrae/RS Desenvolver Setorial de Comércio da Região Centro do RS e, além de participar, vão expor seus produtos e serviços no evento. “A ação proporciona o acesso desses pequenos empreendimentos ao mercado e estimula a competitividade entre as mesmas”, explica o gestor do projeto, Carlos Karsten. Além de levá-los, o Sebrae/RS ainda apoia o valor do estande em 50%.
A Expojuc promove, também, a divulgação do pequeno, médio e grande empresário, fomentando novas tecnologias para o setor da indústria e do agronegócio do Estado. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, “a feira é o lugar perfeito para as micro e pequenas empresas, que ainda estão engatinhando no mundo dos negócios, se firmar e crescer em seus segmentos”. Em parceria com Associação Comercial Cultural Industrial de Júlio Castilhos e a Prefeitura Municipal, o Sebrae/RS leva proprietários de MPEs na feira que é considerada uma das maiores vitrines da região e, ainda, ficam frente a frente com grandes compradores.
Proprietária da Pet Shop “Mundo Animal”, de Júlio de Castilhos, Marta Banolas, estreia na Expojuc e faz questão de dizer que o vínculo com o Sebrae/RS não é de agora: “Mesmo antes de abrir minha empresa, já participei de algumas ações da instituição com o objetivo de me preparar e obter um planejamento estratégico”, ressalta. Além desses benefícios, ela ainda alterou a logomarca da Pet com a ajuda do Sebrae da Regional Centro. Na feira, a empreendedora pretende divulgar a nova marca, junto com o serviço veterinário prestado pelo pequeno negócio.