Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Pequenas indústrias da saúde contam com expertise do Sebrae RS

Projeto será desenvolvido durante dois anos com a participação de 20 empresas

17/04/18

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – O mercado de produtos para Saúde no País é marcado pela complexidade, o conservadorismo, forte concorrência de importados e o domínio de grandes empresas. Para reduzir esse impacto e ajudar no desenvolvimento das pequenas indústrias da cadeia de valor desse segmento, o Sebrae RS inicia no dia 18 de abril o projeto Conexão Saúde. O evento de abertura, exclusivo para as participantes do projeto, será realizado no Auditório da Imed, campus Porto Alegre (Rua Dona Laura, 1020), a partir das 9h.

Indústrias de base tradicional e de serviços de tecnologia e inovação para a saúde podem participar do projeto (Foto: Banco de Imagens)

O projeto Conexão Saúde terá a participação de 20 micro e pequenas indústrias de base tradicional (máquinas, equipamentos, produtos, utensílios e artigos) e indústrias de serviços de tecnologia e inovação para a saúde que irão contar com o apoio do Sebrae RS nos próximos dois anos. De acordo com o gestor do projeto na organização, Lucas Alves, a proposta é desenvolver e apoiar as pequenas indústrias da cadeia de valor da Saúde, promovendo a aproximação comercial e a geração de negócios junto ao seu mercado-alvo.

“Ao longo de 2018 e 2019 iremos criar redes de aprendizagem e promover parcerias estratégicas entre pequenas, grandes empresas e centros tecnológicos do segmento para auxiliar na criação de novos produtos, além de promovermos a conexão dos pequenos negócios com as oportunidades de mercado”, detalha o gestor. Entre as atividades previstas no projeto estão o aprimoramento da gestão comercial, treinamentos e consultorias estratégicas, participação em missões empresariais e visitas técnicas de aproximação junto a rede médico-hospitalar, além da participação na exposição na Feira Hospitalar e HospitalMed, entre outros.

Eduardo Marckmann, diretor e CEO da Toth Lifecare, integra as iniciativas do Sebrae RS junto ao segmento da saúde e relata que “o apoio do Sebrae no início da trajetória da empresa, ainda em 2008, foi fundamental. Alavancou nossos projetos e qualificou nossa atuação com consultorias e orientações que auxiliaram a operacionalizar nossos processos. A participação da Toth Lifecare no programa do Sebrae RS nos deu competividade e presença de mercado, conectando-nos a grandes players do setor e fomentando novos negócios”. A empresa está confirmada nesta edição do Conexão Saúde.

O projeto é uma parceria entre Sebrae RS; Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO); Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA); Imed e Cluster de Tecnologias para a Saúde – RS. Mais informações pelos telefones (51) 3213-1566 ou (51) 9.9791-3111, ou ainda no e-mail lucasa@sebrae-rs.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Novembro de 2018

Estande coletivo na Feira Zero Grau atrai compradores

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2018

Gilberto Porcello Petry é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:25

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor encerra etapa regional na capital

Sebrae RS Podcast 19/11/2018 17:20

São Francisco de Assis recebe Rodada Regional para produção local

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: