Mais buscados: MEI crédito Sei boas Praticas Consultoria
Da Redação
A chegada da Missão Empresarial gaúcha ao primeiro dia da Feira de Hannover 2018, na Alemanha, provocou forte impacto junto aos empreendedores que representam as 12 micro e pequenas empresas integrantes do grupo coordenado pelo Sebrae RS em parceria com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). Na agenda dessa segunda-feira, 23 de abril, além da interação no estande conjunto proporcionado pela Confederação Nacional da Indústria e a Apex-Brasil, houve uma visitação técnica à gigante Siemens, uma verdadeira referência em máquinas e equipamentos. A viagem se estende até o dia 27 e a missão possui mais de 80 pessoas de diferentes empresas, instituições e imprensa brasileira.
O técnico do Sebrae RS Fabiano Dallacorte, que acompanha os pequenos negócios no evento, relata uma experiência de aprendizado rica e bastante interessada por parte dos empreendedores gaúchos. “Em Hannover estão reunidos os mais importantes lançamentos em inovação industrial. Como temos a participação conjunta com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), os momentos para compreender as tecnologias se tornam ainda mais relevantes. Um exemplo é a questão da logística quando uma pequena empresa fornece para uma grande. Com a integração de informações e processos, esse empresário consegue se antecipar e produzir alguma peça bem antes do pedido ser realizado”, explica.
Felipe Marcolin, que acompanha o grupo em nome do Senai-RS, aponta que entre os destaques que devem estar no radar das indústrias visitantes da Feira está a produção totalmente integrada de processos entre diferentes fornecedores de uma empresa. Isso se dá por vias de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TICs). “O conceito de Indústria 4.0 abrange em todas as suas ideias a questão da internet atuando como ferramenta que nasce junto a novos produtos. Ainda assim, trata-se, no geral, de integração total entre máquinas e humanos a serviço de eficiência, de economia, de qualidade, etc.”, complementa Dallacorte.
Na programação do segundo dia, portanto, os circuitos guiados no evento continuam focados em TICs, e acrescentam a questão da automação industrial e da chamada Internet Industrial. Conforme a organização da Feira de Hannover, o tema geral proposto na edição 2018 tem a ver com conectar e colaborar, com a apresentação de tendências, oportunidades de negócios e networking. Haverá também oportunidades sobre o mercado do México, o país parceiro da vez. No centro de exposições da cidade alemã o espaço será dividido em cinco feiras diferentes dentro de uma: Automação Integrada, Movimento e Direção; Indústria Digital; Energia; Fornecimento Industrial e Pesquisa & Tecnologia. Em 2017, o evento contou com 6,5 mil expositores e 225 mil visitantes.
Confira as micro e pequenas empresas selecionadas pelo Sebrae RS para a Feira de Hannover:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.