Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crEdito sei Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Pesquisa revela satisfação de usuários com Sala do Empreendedor de Dois Irmãos

Avaliação foi realizada pelo Sebrae RS, dentro do Programa Cidade Empreendedora

atualizado em: 01/09/23

Da Redação

COMPARTILHE

Ouvir os empresários que utilizam a Sala do Empreendedor de Dois Irmãos para aproximar-se cada vez mais da comunidade empreendedora local, qualificando serviços e soluções. Esse foi um dos principais motivadores da Pesquisa de Satisfação realizada no âmbito do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, em parceria com a empresa Metanálise Estatísticas Ltda. Dos 97 participantes, 78% consideram como ótimo/bom o conhecimento técnico da equipe, 66% avaliam que os trâmites são simples e 62% classificam como ótimo/bom o tempo de atendimento no espaço. 

“Quase 90% das pessoas que buscaram atendimento tiveram suas demandas resolvidas. Isso é muito bom. Sabemos que algumas questões não dependem da Sala, mas do Governo Federal e da Receita Federal. Mesmo assim, junto com os demais indicadores levantados, a pesquisa mostra que a Sala do Empreendedor está prestando um ótimo atendimento”, ressalta Michele Werner, analista de Articulação de Projeto do Sebrae RS.  

O chefe do Departamento de Indústria e Comércio, Mauro Hahn, salienta a importância dos resultados para uma análise criteriosa da percepção dos usuários quanto ao atendimento, com foco na implementação de melhorias. Entre as principais sugestões apontadas estão mais agilidade no atendimento, adoção de um sistema online e a realização de cursos, palestras e oficinas.  

O prefeito Jerri Meneghetti destaca a relevância da iniciativa e do espaço para a economia local. “É uma das prioridades da Administração Municipal prestar o melhor atendimento aos empreendedores e a todos que desejam empreender no município”, reforça. No ano passado, a Sala do Empreendedor de Dois Irmãos recebeu o selo Ouro do Sebrae RS pelos atendimentos prestados no município. 

A pesquisa foi realizada entre os meses de junho e julho deste ano e seus resultados foram apresentados pela analista do Sebrae RS, Michele Werner, aos atendentes da Sala, Ariel Sander Scheidt e Mauro Hahn. Além dos dados sobre a satisfação com os atendimentos, a avaliação também traçou uma análise do perfil de quem busca o espaço. 

 

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  
 
Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Cruz Alta realiza mais de 4 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024

SAIBA MAIS

 

15 de Julho de 2024

Evento em Gramado vai colocar os terroirs brasileiros em pauta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2024 14:30

Divulgar a gastronomia e paisagens gaúchas são apostas para retomar o turismo no RS

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: