Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Piratini abre as portas da sua Sala do Empreendedor

atualizado em: 21/07/23

Da Redação

COMPARTILHE

O município de Piratini acaba de inaugurar a sua Sala do Empreendedor, que abre as portas para impulsionar o empreendedorismo local e fortalecer a economia da cidade. O espaço, inaugurado nesta terça-feira (18/7), é resultado da parceria entre o Sebrae RS e Prefeitura, com apoio da ACIAS/CDL. A iniciativa integra o Programa Cidade Empreendedora e é respaldada pela administração municipal com o objetivo de contribuir para o crescimento do município. 

Durante o evento de lançamento, o prefeito Marcio Porto destacou a importância da Sala do Empreendedor como uma ferramenta para impulsionar o desenvolvimento  socioeconômico de Piratini. “A iniciativa visa estimular o empreendedorismo local, fomentar os negócios e, consequentemente, gerar empregos e renda para a comunidade”, salientou. 

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Farias, também expressou seu entusiasmo. “Esse espaço será um ponto de referência para os empreendedores locais, fornecendo todo o suporte necessário para o sucesso de seus negócios”. De acordo com Fabrício Burkert, gestor de Políticas Públicas do Sebrae RS, ao oferecer apoio e orientação, especialmente aos MPEs e MEIs, a  Sala contribui para qualificar e estimular o ambiente empreendedor.   

A Sala do Empreendedor funcionará na Av. Bento Gonçalves, 201, em frente ao Banrisul, um local estratégico e de fácil acesso para os empreendedores da cidade. O espaço oferecerá estrutura e atendimento gratuito aos empresários. Alguns dos principais serviços incluem: orientações para formalização de MEI,  capacitações e workshops, acesso a informações sobre linhas de crédito e financiamentos e atendimento personalizado para esclarecimento de dúvidas e orientações aos empreendedores. 

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: