Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crEdito SEI Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Piratini formaliza adesão ao Programa Cidade Empreendedora

Município assinou convênio de parceria com o Sebrae RS na noite desta quinta-feira (13/04), em evento no Clube SRP

atualizado em: 17/04/23

Da Redação

COMPARTILHE

Piratini é um dos mais recentes municípios gaúchos a aderir ao Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS. A formalização aconteceu na noite desta quinta-feira (13/04), com a assinatura do convênio de parceria firmado entre a Administração Municipal e o Sebrae RS. O evento de lançamento  aconteceu no Clube Sociedade Recreio Piratiniense (SRP), com a presença de representantes da Prefeitura, da ACIAS/CDL Piratini e do Sebrae RS Região Sul. 

Segundo o prefeito Márcio Porto, a parceria irá proporcionar uma série de benefícios para a cidade, incluindo capacitação e suporte técnico para os empreendedores locais, além de ações para fomentar a inovação e o crescimento dos negócios na região. “Esse momento é extremamente importante para o município, pois representa um passo fundamental nos projetos que visam o crescimento e o desenvolvimento econômico de Piratini”, destacou. 

Pelos próximos dois anos, o Programa Cidade Empreendedora será uma  importante ferramenta para alavancar o fortalecimento da economia local e promover o desenvolvimento sustentável da região. Em Piratini, o Programa está alicerçado em quatro eixos prioritários: Gestão, Desburocratização, Compras Públicas e Educação Empreendedora. Além destes, outros três eixos complementares darão sustentação às ações: Turismo, Valorização das Empresas Locais e Inspeção Municipal. 

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul impulsiona economia local através de melhorias em compras públicas

SAIBA MAIS

 

11 de Julho de 2024

Queijarias gaúchas conquistam Selo Arte e o direito de comercializar seus produtos em todo o país

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 11/07/2024 15:00

Organização das finanças para pequenos negócios é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: