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Da Redação
A crise do Coronavírus afetou o mundo inteiro e trouxe grandes mudanças. O isolamento mudou a rotina da maioria das pessoas e, para se adaptar a isso, as empresas tiveram que buscar novas soluções. Quem já trabalhava com o delivery, precisou encontrar uma forma de se destacar ainda mais.
“Tudo aconteceu muito rápido e nós ficamos assustados. Então, assim que a cidade parou, tivemos a ideia de implantar a tele-entrega gratuita por algumas semanas na pizzaria, até mesmo para incentivar as pessoas a ficarem em casa. Depois, para alertar a população sobre os cuidados com a saúde, distribuímos de 200 a 300 máscaras para os clientes. A nossa ideia é sempre pensar em alternativas para manter o público”, contou Guilherme Ractz, sócio da Pizzaria Box 778, de Marau.
Foi com essa estratégia de oferecer um melhor atendimento, com novidades para conquistá-los, que eles aumentaram o faturamento, mesmo nesta época. “Em março, nós tivemos um aumento de 27% no faturamento. Em abril, foi de 35%. Já no mês de maio, o aumento pode chegar a 50%. Com a rotina dentro de casa, as pessoas cansam de cozinhar todos os dias, então isso acaba nos favorecendo, já que elas optam pelo delivery”, explicou Guilherme.
Para o Sebrae RS, buscar alternativas para manter a empresa em funcionamento é o mais importante em um momento como este. “É uma situação totalmente nova, todo mundo está descobrindo como lidar com esse cenário, mas é fundamental agir, analisar as possibilidades e encontrar novos caminhos”, declarou Caroline Betencourt da Silva, analista de articulação de projetos do Sebrae RS.
Para continuar inovando, a Pizzaria Box 778 faz parte do projeto Polo Gastronômico do Sebrae RS, onde recebe suporte e orientações remotas, através de consultorias online e encontros virtuais com os demais empresários do grupo. Entre outras temáticas, a organização salienta a importância da segurança alimentar, cuidados com boas práticas e protocolos de segurança alimentar no delivery. “Nesse momento tão desafiador, além de prestar todo o apoio aos empresários, nosso papel é entregar informações de qualidade e conteúdo relevante, para que as empresas passem por esse período da melhor forma possível”, explicou Caroline.
Acesse o Sebrae RS
Embora algumas unidades físicas do Sebrae RS tenham retomado o atendimento presencial na segunda-feira, 27 de abril, seguimos funcionando de forma remota em todo Estado por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e também no sebraers.com.br, via chat. Além disso, na página sebraers.com.br/coronavirus o empreendedor encontra informações, conteúdos e ferramentas sobre as melhores práticas a serem adotadas em tempos de dificuldade, a fim de minimizar prejuízos.
Foto: Guilherme Ractz
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