Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei crEdito sei Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Plano Municipal de Turismo de Cidreira vai fomentar desenvolvimento socioeconômico do Litoral Norte

Estratégias para impulsionar o setor foram apresentadas pelo Sebrae RS nesta terça-feira (22/8), na Câmara de Vereadores do município

atualizado em: 01/09/23

Da Redação

COMPARTILHE

Localizada no Litoral Norte do Rio Grande do Sul e conhecida por ser uma das mais antigas praias gaúchas para veraneio, Cidreira lança as bases para a promoção de um turismo sustentável e responsável, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico local. O marco desta nova fase teve início na última terça-feira (22/8), quando o Sebrae RS apresentou oficialmente a lideranças políticas e empresários locais o Plano Municipal de Turismo de Cidreira, construído no âmbito do Programa Cidade Empreendedora. Ao valorizar as riquezas culturais e naturais do território, o planejamento busca criar experiências memoráveis para todos os visitantes e estimular o ambiente empreendedor na região. 

O secretário municipal de Turismo e Desporto, Mateus da Silva Andrade, avalia a iniciativa com muito otimismo e ressalta que o apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) terá importância fundamental. “O plano nos fez olhar de forma diferente para nossas potencialidades e perceber que temos muitos atrativos e produtos para explorar. Agora, contamos muito com o COMTUR para dar sequência a esse trabalho árduo, construído por todos, e que vai com certeza trazer muitos frutos para a cidade”, afirma Andrade. 

O evento, realizado na Câmara de Vereadores de Cidreira, contou com a participação de empreendedores de diversos setores locais, da pesca até o artesanato, da hotelaria à gastronomia. De acordo com Lissandra Monza, analista de Articulação de Projetos de Turismo da Região Metropolitana do Sebrae RS, esse foi um momento de grande significado para Cidreira e para a organização, por tratar-se de um ponto de partida para um futuro turístico mais consciente e enriquecedor. 

A entrega do plano é resultado de um longo processo que teve início em abril, abrangendo pesquisas, entrevistas e oficinas com empreendedores locais, membros do COMTUR e poder público. “O principal objetivo foi proporcionar à Prefeitura, ao COMTUR e a todo o trade turístico uma visão estruturada das oportunidades no cenário do turismo local”, explica.

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  
 
Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Cruz Alta realiza mais de 4 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024

SAIBA MAIS

 

15 de Julho de 2024

Evento em Gramado vai colocar os terroirs brasileiros em pauta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2024 14:30

Divulgar a gastronomia e paisagens gaúchas são apostas para retomar o turismo no RS

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: