Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Plano Municipal de Turismo de Cidreira vai fomentar desenvolvimento socioeconômico do Litoral Norte

Estratégias para impulsionar o setor foram apresentadas pelo Sebrae RS nesta terça-feira (22/8), na Câmara de Vereadores do município

atualizado em: 01/09/23

Da Redação

COMPARTILHE

Localizada no Litoral Norte do Rio Grande do Sul e conhecida por ser uma das mais antigas praias gaúchas para veraneio, Cidreira lança as bases para a promoção de um turismo sustentável e responsável, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento socioeconômico local. O marco desta nova fase teve início na última terça-feira (22/8), quando o Sebrae RS apresentou oficialmente a lideranças políticas e empresários locais o Plano Municipal de Turismo de Cidreira, construído no âmbito do Programa Cidade Empreendedora. Ao valorizar as riquezas culturais e naturais do território, o planejamento busca criar experiências memoráveis para todos os visitantes e estimular o ambiente empreendedor na região. 

O secretário municipal de Turismo e Desporto, Mateus da Silva Andrade, avalia a iniciativa com muito otimismo e ressalta que o apoio do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) terá importância fundamental. “O plano nos fez olhar de forma diferente para nossas potencialidades e perceber que temos muitos atrativos e produtos para explorar. Agora, contamos muito com o COMTUR para dar sequência a esse trabalho árduo, construído por todos, e que vai com certeza trazer muitos frutos para a cidade”, afirma Andrade. 

O evento, realizado na Câmara de Vereadores de Cidreira, contou com a participação de empreendedores de diversos setores locais, da pesca até o artesanato, da hotelaria à gastronomia. De acordo com Lissandra Monza, analista de Articulação de Projetos de Turismo da Região Metropolitana do Sebrae RS, esse foi um momento de grande significado para Cidreira e para a organização, por tratar-se de um ponto de partida para um futuro turístico mais consciente e enriquecedor. 

A entrega do plano é resultado de um longo processo que teve início em abril, abrangendo pesquisas, entrevistas e oficinas com empreendedores locais, membros do COMTUR e poder público. “O principal objetivo foi proporcionar à Prefeitura, ao COMTUR e a todo o trade turístico uma visão estruturada das oportunidades no cenário do turismo local”, explica.

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  
 
Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: