Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei SEI crEdito consultoria BOAS Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Plataforma online facilita atendimentos na Sala do Empreendedor

Sistema agilizará armazenamento de informações de MPE’s de Camaquã

atualizado em: 02/06/21

Da Redação

COMPARTILHE

Camaquã conta com mais uma ação para reduzir os entraves burocráticos. Isso porque este mês foi entregue o Sistema de Controle e Registro de Atendimento para a Sala do Empreendedor. A iniciativa integra as ações do eixo de Desburocratização do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae RS e gestão pública municipal.

 

“Ela é um auxílio para a gestão do tempo dos atendimentos e dos serviços que são prestados. Assim, o responsável consegue entender, corrigir os problemas e melhorar a entrega e os processos como um todo”, destaca o assistente de relacionamento com o cliente do Sebrae RS, Igor Gibbon.

 

A plataforma serve para que os servidores destes espaços registrem os atendimentos realizados diariamente às micro e pequenas empresas, facilitando o trabalho e agilizando o armazenamento de informações, além de possuir funcionalidades que permitem uma melhor gestão, como por exemplo, a quantidade diária e mensal, o tempo médio de duração, com a possibilidade de gerar relatórios com uma grande base de dados.

 

“Em algumas Salas, esses registros de atendimentos são realizados manualmente em planilhas de controle, o que pode levar à perda de informações, já que alguns dados importantes acabam não sendo informados nestes arquivos”, avalia o analista de articulação territorial do Sebrae RS, Fabricio Burket.

 

A Sala do Empreendedor de Camaquã possui certificação ouro, resultado de uma parceria entre o Sebrae RS e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) para reconhecer os esforços de melhoria e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais. Trata-se de um espaço mantido pelo poder público municipal para atender os empreendedores, de maneira simplificada e desburocratizada, com orientação e capacitação. Para isso, esse espaço reúne – em apenas um ponto – os serviços oferecidos por várias secretarias e órgãos municipais, como Fazenda e Vigilância Sanitária. Além disso, a Sala do Empreendedor está pronta para tirar todas as dúvidas dos empresários do município.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Projeto VOAR terá live de apresentação dia 21/06, às 19h19 e pode mudar a vida dos jovens

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: