Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei BOAS Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Plataforma Viva o RS tem aumento de 34% na procura por destinos turísticos no seu primeiro mês

Atrações em Ametista do Sul, Soledade, Nova Pádua, Getúlio Vargas e Vale Verde estão entre os destaques

atualizado em: 15/09/22

Da Redação

COMPARTILHE

O primeiro mês da edição 2022 da plataforma Viva o RS apresentou aumento de 34% no número de intenções de compra dos pacotes turísticos oferecidos pelo serviço. O comparativo feito com relação ao mesmo período do ano passado, mostra 1.033 intenções de compra, diante dos 681 anteriores. Além destes, a ferramenta chegou a 11.129 visualizações nos primeiros 30 dias desta edição.  

Desenvolvido pela Secretaria de Turismo (Setur) em parceria com o Sebrae RS, o portal tem como objetivo fomentar o turismo gaúcho, ampliando as opções de destino no Estado. A atual temporada do Viva o RS foi oficialmente lançada em 08 de agosto e conta com mais de 300 opções de experiências turísticas. Dentre elas, destacam-se entre as mais procuradas, no primeiro mês, o Complexo Belvedere Mina (Ametista do Sul), La Nonna Gastronomia (Soledade), Piquenique com vista ao Vale do Rio das Antas (Nova Pádua), Roteiro Rural: Fé, cultura e tradição (Getúlio Vargas) e o Domo geodésico (Vale Verde).  

Para a coordenadora dos projetos de Turismo e Economia Criativa do Sebrae RS, Amanda Paim, a alta na busca de usuários por destinos no Estado mostra o quanto o projeto tem contribuído para o turismo de localidades que procuram fugir do óbvio.  

“Esse aumento representa que o Viva o RS está cumprindo um de seus objetivos, que é mostrar às pessoas que o Rio Grande do Sul tem vastas possibilidades de destino, além dos tradicionais”, comenta.  

Sobre o programa: 

O Viva o RS nasceu em uma data simbólica: 20 de setembro de 2020. De lá pra cá, a feira virtual de promoção do turismo tem buscado aperfeiçoar a conexão entre público e empresas, apresentando experiências e roteiros pouco conhecidos pelos turistas que querem fugir do óbvio. Em duas edições a plataforma acumulou mais de 52 mil acessos e 4,1 intenções de compra, reunindo atrações de 90 cidades e mais de 100 empresas parceiras 

 Saiba mais:

http://www.vivaors.com.br 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

02 de Maio de 2024

Sebrae RS leva empresários gaúchos à maior feira de alimentos e bebidas das Américas

SAIBA MAIS

 

02 de Maio de 2024

Projeto Amplitude Moda Circular foca na capacitação empreendedora para mulheres

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: