
Mais buscados: MEI Credito sei boas Praticas Consultoria

Da Redação
Porto Alegre – Degustação de bebidas e contato com as empresas produtoras é a proposta do Tour Cervejeiro do Polo Anchieta, em Porto Alegre. A quarta edição do evento, que une turismo e atividades empresariais, vai percorrer três cervejarias artesanais localizadas na Zona Norte da Capital gaúcha, com duas estreias no programa: Cervejarias Seasons e Tupiniquim, no dia 16 de julho, a partir das 14h30. A realização tem apoio do SEBRAE/RS, Agrária Malte, Escola da Cerveja, Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre e WBeer.
Criado em 2015, o roteiro turístico no Polo Cervejeiro do bairro Anchieta, o maior do Brasil entre os produtores artesanais, é um reflexo do crescimento do setor. Conforme explica a gestora do projeto Qualificar as Microcervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul, do SEBRAE/RS, Francine Oliveira Danigno, “a ação tem possibilitado encurtar o caminho entre a fábrica e o consumidor final, e possibilita que esse consumidor entenda o andamento dos processos, o dono e a sua história”, disse.
Serão três microcervejarias participantes: Lagom, Seasons e Tupiniquim, sendo essas duas últimas estreantes no roteiro. O ponto de partida será na Secretaria Municipal de Turismo, no Largo Zumbi dos Palmares, em direção ao Polo Cervejeiro. O trajeto terá orientação de Diego Masiero, um dos idealizadores da Matinê Cervejaria. Após conhecer as instalações dos produtores, o grupo participará de um happy hour na Escola da Cerveja, com bebidas desenvolvidas especialmente para a ocasião.
“A iniciativa gera identificação com a cervejaria e, consequentemente, amplia o número de clientes. Os bares ganham novos pedidos, porque os consumidores passam a pedir mais aquelas cervejas que conheceram”, ressalta a gestora Francine. Atualmente 45 empresas integram o projeto do SEBRAE/RS, que terá atividades programadas até 2017.
Roteiro
Passaporte
O passaporte custa R$ 150 e inclui: transporte desde o ponto de encontro até o fim do Tour, degustação orientada e visita guiada em todas as cervejarias, happy hour de encerramento e snack cortesia na Escola da Cerveja, kit exclusivo incluindo copo customizado e uma garrafa de cerveja de cada cervejaria participante. O passaporte poderá ser adquirido no site ou nos locais abaixo:
Beerporium – Plínio Brasil Milano, 340
Infiel – Bar de Cervejas Especiais – General Lima e Silva, 776 – lj 4
Penz Bier – Das Haus – José do Patrocínio, 366
Regional cervejas artesanais – Mucio Teixeira, 329
Sobrado – Bolicho Cervejeiro – Joaquim Nabuco, 187
Siga o SEBRAE RS
Notícias
14 de Novembro de 2025Venâncio Aires dá início ao trabalho de regulamentação da Lei de Inovação
SAIBA MAIS13 de Novembro de 2025
Com apoio do Sebrae, Festival do Xis valoriza o turismo gastronômico de Santa Maria
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.